Axé, Roque Santeiro e Chiclete com Banana na estreia de Segundo Sol

Emilio Dantas vive o cantor de axé Beto Falcão no novo folhetim da Globo. Foto: Divulgação/Tv Globo
Emilio Dantas vive o cantor de axé Beto Falcão no novo folhetim da Globo. Foto: Divulgação/Tv Globo

Uma trilha sonora que relembra grandes canções do axé music dos anos de 1990, Gil e Caetano – e aquele jeito de “caetanear” a vida – marcaram a estreia da nova novela das nove da Globo, “Segundo Sol“. A trama de João Emanuel Carneiro, autor também do mega-sucesso “Avenida Brasil” (2012), teve um quê de Roque Santeiro (1985) quando um assaltante acabou virando santo para encobrir as falcatruas de Sinhozinho Malta, Viúva Porcina e todos aqueles que se beneficiaram com a suposta morte dele.

No caso de “Segundo Sol“, é um cantor de axé que teria morrido em um acidente aéreo, mas que na verdade segue vivo, mas não pode aparecer porque sua noiva e seu irmão planejam ganhar dinheiro com a história da morte do cantor. Ele segue vivo e vai viver numa ilha onde encontra um grande amor.

O primeiro capitulo deixou claro que Deborah Secco (Karola) e Vladimir Brichta (Remildo) vão ser os vilões cômicos da história. Havia a expectativa pelo personagem de Adriana Esteves, uma espécie de Carminha de “Avenida Brasil“. Ela pouco apareceu e ainda não foi possível perceber de que maneira ela entrará na trama.

Precisamos aguardar os próximos capítulos

Outro aspecto que lembrou “Avenida Brasil” foram as cenas com personagens falando alto e tudo ao mesmo tempo. A casa da família do cantor de axé Beto Falcão parecia a casa do ex-jogador Tufão de “Avenida Brasil“. Todo mundo falava ao mesmo tempo durante os jantares homéricos de família.

O primeiro capítulo se concentrou na trama principal: a falsa morte de Beto Falcão (Emilio Dantas), um cantor semifracassado de axé que alcança um sucesso estrondoso depois que é dado como morto. Aliás, Beto Falcão tem visual parecido com o Bell Marques, ex-integrante do Chiclete com Banana. Cauã Reymond teria feito testes para viver o protagonista Beto Falcão, mas teria não teria sido aprovado porque o personagem é cantor. O ator desmentiu que fez o teste. O fato é que a trama começou centrada em Falcão e não pudemos ver a nova Carminha em ação.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/nova-nova-novela-das-21h-segundo-sol-estreia-hoje-saiba-quem-e-quem/