Rodrigo Hilbert é até ator, você sabia?

Só se falou no Rodrigo Hilbert nesta semana nas redes sociais! Foto: Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, só se fala nas peripécias de Rodrigo Hilbert na sua vida doméstica e familiar. Não podemos esquecer que um dos mais ilustres cidadãos da pequena cidade catarinense Orleans já fez na carreira de ator. Sim, vale lembrar que ainda arruma tempo para atuar!

Hilbert já foi um príncipe (lógico) na Turma do Didi e fez papel de surfista no seriado A Grande Família (previsível). Mas o que pouca gente recorda é do personagem Ronildo, da novela das 21h Duas Caras (2007). O papel era denso até. O marido de Fernanda Lima era um traficante de drogas que chegava com a mulher à favela da Portelinha, mas, assim que Juvenal Antena (Antônio Fagundes) descobria seu ofício, ele era expulso da comunidade. Ronildo terminava morto na trama.

Na época da novela, muito se falou de uma cena que o autor Aguinaldo Silva ia fazer, que seria inspirada no sequestro do ônibus 174. No dia 12 de junho de 2000, o veículo ficou detido no bairro do Jardim Botânico por quase cinco horas, sob a mira de um revólver portado por Sandro Barbosa do Nascimento, sobrevivente da Chacina da Candelária.

Pois bem: a cena em que Ronildo morria foi assim: após roubar o dinheiro da associação dos moradores da Portelinha, o bandido sequestrou Solange (Sheron Menezes) e entrou com ela num ônibus da linha 174 (já extinta). Na história real, o criminoso Sandro do Nascimento foi morto assim como uma das vítimas. Na ficção, Solange acabou sendo salva pelo próprio pai, Juvenal Antena, e Ronildo não teve um final feliz. O traficante foi um dos poucos personagens de destaque de Hilbert na teledramaturgia brasileira. Acho que isso, nem ele lembra mais!

Rodrigo em cena de Duas Caras, como o traficante Ronildo. Foto: Divulgação/TV Globo
Rodrigo em cena de Duas Caras, como o traficante Ronildo. Foto: Divulgação/TV Globo