Quanto tempo você tem?

Quantas foram as vezes que tentou iniciar um projeto de emagrecimento e percebeu estar sem tempo para se dedicar a isso?
Você sente que o tempo está passando muito rápido? E que as 24 horas do seu dia não são suficientes para a realização de suas tarefas básicas?

A grande verdade é que o tempo é igualitário a todos, todos temos as mesmas 24 horas do dia, desde a pessoa que trabalha ao longo do dia, os que ficam em frente a televisão, ou os que conseguem perder 10 quilos e ainda os que estão ganhando mais peso.

Há um livro muito interessante do autor Christian Barbosa chamado “A Tríade do Tempo”, nesse livro o autor divide as tarefas diárias em três grupos sendo; atividades importantes, urgentes e circunstanciais.

As atividades importantes são verdadeiramente significativas para a sua vida, como trabalhar, estudar, brincar com seus filhos, ir à igreja ou até mesmo emagrecer.

O autor explica também que as atividades urgentes são aquelas que precisam ser feitas imediatamente, caso contrário algum problema será instalado. Quando uma atividade que era importante passa a se tornar urgente é comum que ela se torne altamente estressante.

Já as atividades circunstancias são aquelas que você é levado a fazer independente da sua vontade ou necessidade, um exemplo é uma visita inesperada.

A grande verdade é que cada um decide o que faz com o seu tempo, o que realmente ocorre é a falta de prioridade diante de certas tarefas. Experimente mudar a frase do ‘eu não tenho tempo‘ para o ‘eu não tenho prioridade‘ e a sua percepção sobre sua vida ira se transformar.

Pensando dessa forma percebemos que a vida é dividida de acordo com o que faz mais sentido para cada um de nós, e quando você colocar o seu corpo e a sua saúde na categoria de atividades importantes você encontrará tempo para se exercitar e se alimentar de maneira saudável, assim como muitas pessoas o fazem. O resultado será uma vida melhor organizada, com maior disposição para trabalhar e aproveitar a sua família.

Então, você está perdendo tempo com o que para começar?

Na próxima semana falarei que alguns poucos minutos por semana já são necessários para gerar resultados no emagrecimento.

Um abração e até a próxima quarta-feira.