enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Zanon Macedo

Emagrecer é pra já!

Zanon Macedo

Dicas para emagrecer, dietas e exercícios para ajudar você a perder peso com saúde. Leia no blog “Emagrecer é pra Já” da Tribuna do Paraná

O Natal vai me engordar?

  • Por Zanon Macedo

Ah o Natal, o tão esperado momento de festejar, compartilhar presentes, viver momentos com quem amamos e é claro se esbaldar em uma ceia cheia de delícias.

Mas e a dieta? E os quilinhos a mais? Não confraternizar é a resposta?

Claro que você vai, e deve. Uma das bases para um emagrecimento saudável é uma vida feliz. As nossas vidas devem ser preenchidas de momentos prazerosos e felizes, estar com a família, comer um churrasquinho, aproveitar e brindar são importantes momentos que mantém a vida social ativa. E está liberado, entenda que se você se cuida o ano todo não são as festas de final de ano que te farão engordar.

Entenda o porquê.

O que nos faz engordar são um apanhado de hábitos. Eles são o que você faz com regularidade e frequência, se você mantém um estilo de vida saudável e alimenta de maneira adequada, as festas de final do ano serão apenas uma exceção em sua rotina.

E tem duas coisas você pode fazer para diminuir os prejuízos na balanças neste final de ano.

Quando for comer, pare, faça algumas respirações profundas, preste atenção no ambiente em que você está, no que você está comendo, não para sentir remorso, muito pelo contrario, aproveite, sinta o sabor, a densidade, o aroma dos alimentos. Chamamos esta técnica de atenção plena ou mindfulness, que é o exercício de estar no momento presente, de perceber com curiosidade o que estamos notando no corpo, o que estamos sentindo e pensando. Esta técnica te ajudará a parar de comer quando se sentir saciado.

Um pensamento comum nestas festas é o pensamento: “já que eu sai da dieta no almoço, agora vou comer tudo o que ver pela frente, só volto para a alimentação saudável ano que vem”. Isto é conhecido como pensamento dicotômico ou síndrome do tudo ou nada. Se você sair da dieta, aproveite, coma até se saciar, não até explodir, e na próxima refeição tente voltar a sua rotina habitual.

Na semana que vem falaremos sobre o que fazer para emagrecer em 2018.

Um abração e até a próxima semana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas dos blogs

Diego Petri

Não é Spoiler

Diego Petri

Tudo sobre a programação dos cinemas, o que tem para assistir na NetFlix, filmes e séries! Aqui não faço spoiler, acompanhe!

·

Netflix divulga "Samantha!", nova série brasileira

Michelli Duje

Divã da Tribuna

Michelli Duje

Aqui vamos conversar sobre comportamento, relacionamentos e os conflitos que as pessoas encontram em sua vida.

·

Buscar a “pessoa perfeita” impede de viver um amor

Cadu

Cozinha do Cadu

Cadu

Este canal é dedicado aos apaixonados pela culinária e que fazem do prazer da boa comida um estilo de vida.

·

T-Bone suíno com Refogado de Repolho, Maça verde e Gengibre

Últimas Notícias

Mais comentadas