Emagreça como um foguete

Você sabia que cerca de 80% do combustível gasto por um foguete é no momento do lançamento? E que após quebrar a inércia o consumo se reduz drasticamente? Quando você inicia um processo de emagrecimento é natural sentir muita dificuldade inicial até quebrar a inércia e alguns hábitos. É difícil manter a alimentação saudável e a mesma dificuldade ocorre no início das atividades físicas, é trabalhoso sair de casa e vencer a preguiça.

O emagrecimento é semelhante ao lançamento de um foguete, antes do seu impulso ocorre toda uma preparação e estudo de onde, como e os objetivos a alcançar. Saiba que para emagrecer primeiramente você deve se planejar e ter um objetivo a alcançar, também será necessário estudar a sua rotina e hábitos para que você consiga estruturar um novo modo de se comportar.

Após a preparação é a hora de colocar em pratica. Lembre-se que o inicio será o mais difícil, quebrar a inércia exigirá mais energia pessoal, seguir a alimentação, resistir as tentações, vencer a preguiça de sair de casa e as dificuldades de treinar. Passada a primeira fase tudo se tornará mais fácil e automático, tente manter uma rotina para que esses novos hábitos se tornem espontâneos e um ponto importante é tentar não desistir, assim você não precisará tirar o seu foguete do chão novamente e gastar mais energia física, mental e emocional.

Desanimar em alguns momentos será natural, surgirá pensamentos como: ‘Não deveria ser difícil assim, nunca serei capaz de fazer isso.‘ Quando isso acontecer lembre-se de sua motivação inicial, que fazer dieta não será difícil a maior parte do tempo e que em alguns momentos você poderá comer o que desejar só não a todo momento. Foque em o que é possível ser feito hoje.

Concluindo, será difícil até se tornará mais fácil e você terá de lidar com momentos de desânimo, mas eles passarão e você chegará no seu objetivo maior. Não desista, valerá a pena!!!

Na próxima semana o tema será ‘Você está muito cansado para começar a treinar? Posso te ajudar.‘
Um abração e até a próxima semana.