Emagreça Comendo Consciente

Você é capaz de lembrar o que comeu ontem em suas refeições? E consegue dizer se houve qualidade de tempo para se alimentar?

Com os dias cada vez mais atarefados e corridos é muito comum utilizarmos o tempo que estamos trabalhando para nos alimentar. Se por acaso paramos nossos afazeres para as refeições, esse ato é feito de maneira rápida, automática e inconsciente.

Você sabia que quando não prestamos atenção na nossa alimentação tendemos a comer em maiores quantidades, ingerir alimentos mais calóricos e ainda nos sentimos menos saciados?

Fazer uma pausa ou ter um horário e uma rotina para se alimentar é um dos melhores atos que você pode adotar para adquirir uma vida mais saudável. Observar melhor os alimentos, a quantidade ingerida e estar presente nesse momento, pode aliviar consideravelmente os níveis de stress e tornar o seu dia mais produtivo. Além disso, você aprenderá a distinguir a fome real do desejo de comer.

Adotando uma pausa você se alimentará de maneira mais lenta, aprenderá a mastigar melhor os alimentos, melhorando assim sua digestão. Dará também o tempo necessário para o corpo processar melhor os alimentos e regular hormônios como a grelina e a leptina, que são responsáveis pela sensação de saciedade. Como resultado você tenderá a comer em menores quantidades.

Com tantos benefícios, vale a pena parar um pouco para se alimentar, não é mesmo?

Vai aqui então algumas dicas para você inserir esse hábito no seu dia. Primeiramente esteja consciente de suas ações:

– Faça suas refeições sentado;
– Deixe seu celular de lado;
– Desligue a televisão;
– Observe os alimentos em seu prato;
– Procure sentir o sabor de cada um, a textura e como você reage a esses alimentos. Saboreie;
– Mastigue com calma;
– Experimente soltar os talheres entre as garfadas
– Escute seu corpo. Procure estar com a mente presente no que você faz e tente se desligar do trabalho nesse momento.

No início pode parecer difícil, mas lembre-se que esse é um hábito novo a ser inserido e para isso é preciso atenção plena. Tente iniciar progressivamente com uma refeição por dia, o resultado será refeições mais prazerosas e proveitosas.

Na próxima semana falarei como treinar na sua zona alvo de queima de gordura.

Abração e até a próxima quarta-feira.

Voltar ao topo