Água com limão no emagrecimento

Beber água com limão pela manha virou tendência para quem busca emagrecer. A receita é espremer um limão fresco em um copo pequeno com água em temperatura ambiente ou morna cerca de 10 ou 15 minutos antes do café da manha e é claro, sem açúcar ou adoçante. Esse hábito é utilizado por muitas pessoas e outras tem me perguntado se adotar essa prática ajudará realmente no emagrecimento.

Vamos entender que o limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C, potássio, fósforo, cálcio e magnésio e ainda possui propriedades antioxidante protegendo as células dos radicais livres. Mas será que todas essas características ajudam na perda de peso?

Apesar de possuir todos esses nutrientes nenhum alimento sozinho é capaz de fazê-lo emagrecer, uma mudança no estilo de vida é o que realmente trará a você a redução dos quilinhos a mais. É claro que o caminho curto e fácil é muito tentador, afinal quem não desejaria emagrecer sem esforço algum?

Leia também: Emagreça dormindo

É através desse sentimento que muitos produtos prometem a perda de peso, mas que na pratica não funcionam, exemplos como a farinha seca barriga, a goji berry, o chá de hibisco, o óleo de coco, o suco verde e muitos outros. Todos esses possuem seu valor nutricional, mas sozinhos não farão o milagre do emagrecimento rápido e definitivo, atualmente muitos estudos científicos vem testando os efeitos desses alimentos e nenhum deles conseguiu comprovar esse efeito.

Quer saber o que emagrece? É necessário aplicar mudanças que vão além da alimentação, deve provocar atitudes mentais que levem ao emagrecimento, você também tem que cuidar com o que alimenta seu corpo e a sua mente.

Para sustentar essas mudanças mentais você deve se envolver ou criar com seus amigos uma comunidade com os mesmos objetivos que você e praticar atividade física para que esse emagrecimento se sustente. A dica de hoje é que você pode tomar a sua água com limão, mas não se esqueça das demais refeições que você fará ao longo do seu dia.

Na próxima semana o tema será musculação e emagrecimento.

Um abração e até a próxima quarta-feira.

Como reduzir a celulite?