Como reduzir a celulite?

Você é uma das pessoas que sofre com celulite? Se sim, você faz parte de 90% das mulheres que possuem os comuns furinhos no corpo e se você busca melhorar o aspecto das celulites eu vou te explicar o que ela são e como reduzi-las.

A adipose edematosa ou lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, são irregularidades normais na pele que acontecem devido o modo que a  gordura subcutânea e o tecido conjuntivo se organizam. Entre a pele e a gordura há o tecido conjuntivo, responsável por segurar a pele evitar a flacidez,  que é ligado a camadas mais profundas da própria pele.

Quando estas células de gordura que ali estão aumentam de volume ocorre o estiramento deste tecido conjuntivo dando a pele o aspecto de casca de laranja. O aumento no tamanho das células de gordura também comprime os vasos sanguíneos e as terminações nervosas, o que pode levar a microvarizes e a sensibilidade na região quando atingidos estágios mais avançados.

O lugar mais comum de encontrar as celulites são nas nádegas, culotes e posteriores das coxas. As causas prováveis da celulite são a predisposição genética, os estímulos hormonais, o sedentarismo e principalmente a má alimentação. É comum que as mulheres tenham maior incidência a ter celulite devido aos estímulos do hormônio estrogênio que é produzido no ovário, ele age inibindo o acumulo de gordura no abdome, porém induz a gordura a se acumular nos membros inferiores e aumentar a incidência a celulite.

Parar reduzir a celulite é necessário diminuir a gordura na região das celulites proporcionando a redução do estiramento do tecido conjuntivo. Para conseguir esses resultados a alimentação, a pratica de atividades de físicas e as massagens que melhoram a circulação sanguínea podem trazer excelentes resultados contra a celulite.

Mas não se iluda, o melhor tratamento estético para acabar com a celulite é alimentação saudável, equilibrada e adequada direcionada ao emagrecimento e a pratica de exercícios de alta intensidade pois estes são cientificamente comprovados como os melhores para reduzir a quantidade gordura em todo o corpo.

Na próxima semana o tema será como planejar metas de emagrecimento. Um abração e até a próxima quarta-feira.

 

Voltar ao topo