enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Susiane Brichta

Elas por Elas

Susiane Brichta

Espaço especial para tratar da saúde da mulher

Quatro tipos de casais

  • Por Susiane Brichta
Quatro tipos de casais
Foto: Pixabay

Como alcançar um relacionamento perfeito? Não há formula secreta, mas há comportamentos que podem otimizar, e muito, a vida a dois. O ser humano não nasceu para ficar sozinho e a convivência em uma relação saudável depende das duas partes. Respeito em primeiro lugar e a busca pelo equilíbrio entre o casal são itens que não podem faltar.

Uma pesquisa interessante, feita por cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos ajuda a entender melhor o comportamento dos casais. Publicada no Journal of Marriage and Family, a pesquisa analisou aproximadamente 400 casais durante nove meses, com objetivo de compreender como se sentem e se comunicam. Resultado do estudo trouxe quatro categorias de casais, bem curiosas. Veja se consegue identificar em qual perfil você e seu parceiro (a) se encaixam… e pra quem está solteiro, vale a dica para relacionamentos futuros.

O primeiro deles:

Casal sempre em conflito

É aquele difícil de entender como estão juntos, já que as brigas e separações são frequentes.  Os cientistas justificam que a tensão diária, baseada no humor e vontade de cada um os leva a uma “atração apaixonada”, que reflete negativamente. Segundo o estudo, não dura muito tempo a relação.

Casal dramático

Deixa que os fatores externos influenciem totalmente no relacionamento. Não há controle do compromisso entre eles e tomam decisões baseadas em eventos negativos.

Casal sociável

Têm muitos amigos e tendem a precisar muitos das amizades para as decisões, o que pode enfraquecer a comunicação entre os parceiros. De acordo com a pesquisa, esse tipo de casal tende a ser a categoria “mais feliz”, por curtirem a companhia um do outro e relaxar entre amigos. Relação pode durar bastante, mas os dois devem controlar os objetivos de futuro.

Casal companheiro

Os dois passam bastante tempo juntos e dividem afinidades. Sempre pensam no parceiro para tomar decisões e pagam o preço para garantir que o relacionamento vá em frente. São envolvidos entre si e aprendem com  o cotidiano, tornando-o mais profundo.

Um bom momento para refletir, com amor e respeito é possível sempre melhorar a vida a dois.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas dos blogs

Michelli Duje

Divã da Tribuna

Michelli Duje

Aqui vamos conversar sobre comportamento, relacionamentos e os conflitos que as pessoas encontram em sua vida.

·

Buscar a “pessoa perfeita” impede de viver um amor

Cadu

Cozinha do Cadu

Cadu

Este canal é dedicado aos apaixonados pela culinária e que fazem do prazer da boa comida um estilo de vida.

·

T-Bone suíno com Refogado de Repolho, Maça verde e Gengibre

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

·

Bem além da ilusão

Últimas Notícias

Mais comentadas