Leve os curingas na bolsa

Existem alguns produtos que são curingas para qualquer pessoa que goste de cosméticos – eles são multiuso, fáceis de encontrar em supermercados, perfumarias e farmácias e, o melhor, não costumam ser muito caros. Hoje, vou falar especificamente de três deles:

1) Óleo de coco

oleo-de-coco

É fácil de encontrar em supermercados e casas de produtos naturais – é o mesmo que é usado na cozinha, você pode só precisa prestar atenção para escolher um que seja extravirgem e prensado à frio (isso garante que ele não perdeu suas características no processo de fabricação). O óleo de coco serve para remover a maquiagem (é só massagear um pouquinho no rosto seco mesmo, até que a maquiagem derreta toda), para hidratar a pele (é ótimo para passar nas cutículas, por exemplo) e nutrir os cabelos (passe no comprimento, em especial nas pontas, com o cabelo seco mesmo, e deixe agindo por meia hora antes de lavar).

2) Vitamina B5 líquida

vitamina-b5

Hoje existem várias marcas no mercado, mas a mais conhecida é Bepantol mesmo – dá para achar tranquilamente em farmácias e serve para borrifar no rosto, no cabelo e até nos cílios. A vitamina B5 ajuda muito na hidratação da pele e cabelos.

3) Creme multifuncional para os cabelos

creme-multifuncional

Hoje também existem vários disponíveis nas perfumarias e farmácias, mas o mais famoso é o Yamasterol – é importante procurar um que não tenha silicone ou parafinas na fórmula. Esse tipo de produto pode ser usado como condicionador, creme para pentear sem enxágue e até como base para uma máscara – é só misturar com um pouco da vitamina B5 líquida e aplicar nos fios normalmente durante o banho. Deixe agindo por alguns minutos e depois enxague.

Marina Fabri