Agora é Novembro Azul

Chegou o mês de novembro e com ele a campanha do Novembro Azul, que alerta a sociedade para a prevenção do câncer de próstata. Assim como com o Outubro Rosa, que é voltado à prevenção do câncer de mama na mulher, a campanha de novembro quer aumentar o esclarecimento para os homens, suas parceiras e família.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Sua incidência é maior na terceira idade, porém, a partir dos 40 anos já é necessário fazer o exame do toque no urologista ou pode ser também detectado por exame de sangue.

Se percebido no começo é possível tratar e até chegar à cura. Caso seja descoberto em estágio avançado, causa incapacidade de ereção e esterilidade. A próstata é uma glândula muito pequena, que só o homem possui e que se localiza logo abaixo da bexiga e à frente do reto.

Envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada, é responsável por produzir parte do sêmen.

Entre no Novembro Azul. Peça para seu parceiro fazer o exame. É simples e rápido.

Tem dúvidas? Entre em contato pelo email faleconosco@marialeticiafagundes.com.br

Voltar ao topo