A luta continua

Foto: Chico Camargo CMC

Muitas pessoas fizeram das causas sociais a razão da vida e muitos deram a vida por causas sociais. O que a gente tem a fazer é participar construindo o futuro. Com essa convicção, sempre lutei pela ampliação da participação das mulheres na política, especialmente para haver igualdade e equilíbrio nas relações da sociedade.

Fui eleita vereadora de Curitiba com 3.311 votos defendendo as bandeiras de saúde e segurança, mais especificamente relacionadas às questões das mulheres.

A responsabilidade da vida pública é ligada diretamente à minha história de vida, marcada por mais de duas décadas atendendo vítimas de violência no Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR). Tenho um olhar para a questão dos Direitos das mulheres e seus filhos, tanto que sou fundadora da MaisMarias, organização que se dedica ao enfrentamento das mulheres vítimas de violência.

Agradeço ao Jornal Tribuna do Paraná pelos cinco anos como colunista da Elas por Elas, que foi inclusive, criada por mim. Me afasto da coluna respeitando a política do jornal, em não permitir a participação de políticos, porém continuo como vereadora honrando meu compromisso com a saúde e a segurança, priorizando a causa da mulher curitibana.

Apesar do tom de despedida, tenho uma novidade. A partir da semana que vem, a minha colega médica Susiane Brichta assume o espaço para falar da saúde da mulher. Atualmente presidente da ONG MaisMarias, Susiane já contribuiu com a coluna em algumas oportunidades e tenho certeza que dará continuidade a este trabalho com excelência.

Convido todos os leitores para que também estejam conosco fortalecendo esta nova caminhada no legislativo municipal e acompanhando meu mandato. O gabinete na Câmara Municipal de Curitiba está de portas abertas e meu site sempre atualizado www.vereadoramarialeticiafagundes.com
Espero vocês, vamos juntos construir uma Curitiba melhor com uma política ética.

Abraços, vereadora Maria Letícia Fagundes

Voltar ao topo