Não se sinta perdido e incompleto! Descubra como resgatar a própria vida

Alguns acham que a melhor forma de superar as dores é deixando de lado o sofrimento e não enfrentando os problemas emocionais. Dessa forma a pessoa se abandona, não olha para tudo aquilo que faz parte da sua história de vida.

Depois de alguns acontecimentos na vida, a pessoa pode ficar “fragmentada”. É como se algumas “partes” dela ficasse no passado, um pouco dela fosse “deixado e perdido” no tempo. Isso costuma levar a pessoa se sentir incompleta, como se algo faltasse em sua vida.

+ LEIA TAMBÉM: Quer namorar? Dê abertura para as pessoas se aproximarem!

Passa a sentir que não é dona do seu próprio “eu”.  Muitas vezes ela se vê de fora, como se assistisse sua vida passando, como se ela não tivesse controle sobre si mesma. Quando se sente assim, é importante refletir:

*Teve momentos difíceis na minha vida que eu não consegui superar?Quais são eles?

*Eu “me acolhi e me dei colo” nesses momentos difíceis? Ou será que me deixei de lado?

*Será que me permiti sentir as dores emocionais da época? Ou ignorei meus sentimentos e necessidades depois de tudo acontecer?

*Existe uma parte de mim “perdida” no passado?

Refletir e resgatar o “eu” no passado não significa ficar remoendo e revivendo o sofrimento, mas sim aceitar e enfrentar os medos e as feridas emocionais.

O processo de resgatar o próprio “eu” deve ser por etapas, aos poucos, podendo ter o seu tempo para entender e achar formas de superar o que aconteceu. Respeitando o tempo para cicatrizar as feridas emocionais. Assim, a pessoa poderá se sentir mais segura e equilibrada, mais “completa” juntando os seus “pedaços” deixados no passado, superando e recuperando o seu “eu”. Normalmente a pessoa precisa de ajuda emocional para conseguir fazer isso, sendo o acompanhamento com o psicólogo indicado.

www.michelliduje.com.br

Voltar ao topo