Descubra como encontrar a SUA felicidade

A resposta de como encontrar a SUA felicidade vai depender de várias questões, mas existe uma forma da pessoa criar oportunidade para tornar a sua vida mais prazerosa e muito mais próxima do que chamam “ser feliz”. Para começar, é importante refletir:

*O que te faz sentir bem de forma saudável?

*Quais são os seus desejos e expectativas? O que espera da sua vida?

É preciso pensar o que pode ser interessante, prazeroso e importante para si. Mas não adianta ficar só contemplando ou imaginando, tem que “correr atrás” da felicidade. É necessário experimentar para descobrir o que traz motivação para viver. Tem que partir para a ação. Às vezes a pessoa sabe do que gosta, mas não se esforça para proporcionar momentos de alegria ou de bem estar.

Quanto mais possibilidades tiver para sentir prazer, mais chance terá de ficar satisfeita com a sua vida. E quanto mais variedade de bons amigos, atividades de lazer e motivações tiver, mais próximo da felicidade a pessoa estará.

Perceba:

*Quantas coisas você sabe que te faz sorrir (por exemplo: estar com bons amigos batendo papo; praticar atividade física, dança, pintura; tocar algum instrumento musical, ler livros que te emocionam ou despertam o seu interesse; sentir-se motivado pelo seu trabalho…)?

*Você cria oportunidades para viver esses momentos? Com que frequência você “pratica” aquilo que te traz satisfação e te deixa contente?

A pessoa não precisa fazer algo extraordinário, não precisa ter uma vida excepcional, viver altas emoções para ser feliz. É possível encontrar a felicidade em coisas aparentemente simples e “pequenas”, tais como: estar com a família e amigos; passear no parque; desempenhar o seu trabalho com prazer; ir ao cinema; dar vazão ao seu lado artístico…

É possível fazer muitas coisas que lhe tragam alegria sem precisar de alguém ao seu lado. Costuma ser um grande problema quando acredita que são os outros (filhos, amigos, marido, esposa, …) que dão sentido para sua vida. Dessa forma, fica muito dependente do estado de humor, da companhia e da vontade deles. Assim, será complicado a pessoa se aceitar e se amar, curtir a vida. Não será fácil ela se sentir feliz por suas próprias conquistas e virtudes…  Por isso é fundamental o equilíbrio, em que saiba conviver consigo e com os outros.

É indicado o acompanhamento com o psicólogo caso a pessoa tenha dificuldade de descobrir o que lhe traz felicidade, ou então, caso ela saiba e se sinta infeliz.

 

http://www.michelliduje.com.br/