Wanderlei Silva enfrenta Rampage Jackson no Bellator

Wanderlei Silva e Rampage Jackson já fizeram duelos históricos.

O curitibano Wanderlei Silva divulgou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (20), que irá enfrentar o americano Quinton “Rampage” Jackson, no dia 29 de setembro, na luta principal do Bellator. O Cachorro Louco lutou apenas uma vez nos últimos cinco anos – perdeu para o polêmico Chael Sonnen, em julho do ano passado.

“É muito difícil se aposentar. Acabei de receber uma ligação do Bellator me convidando para participar no dia 29 de setembro do “main event” contra o Quinton Jackson, na Califórnia. É nosso quarto combate, nas três primeiras (lutas) ganhei duas e perdi uma, então está 2 a 1 para mim”, disse o curitibano.

Caso a luta ocorra de fato, Silva chegará a 49 lutas em sua carreira profissional no MMA. Com 41 anos, o Cachorro Louco deverá participar de uma conferência oficial do Bellator na próxima semana, ao lado de seu rival e de Scott Coker, presidente da organização.

Wanderlei Silva e Rampage Jackson já se enfrentaram outras três vezes. Nas duas primeiras, Wanderlei Silva venceu, ainda pelo extinto Pride. O último encontro aconteceu em 2008, já pelo UFC. Na ocasião, o americano saiu com a vitória. “Sabe quando você para de treinar um período e volta? Estou sentindo as dores, e também o lado bom de ver a técnica voltando, a velocidade, a explosão. Estou tendo a ajuda do meu técnico André Dida aqui em Curitiba. Estou aqui retomando os treinamentos, recolocando as luvas para se Deus quiser trazer mais uma vitória”, frisou Wand.