Wanderlei Silva deixa vida de luxo de lado, volta ao MMA e promete fazer ‘o mundo parar’ contra Chael Sonnen

Wanderlei Silva será uma das atrações do Bope Fight Brasil. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

O mundo vai parar no dia 24 de junho. Uma das lutas mais aguardadas da história do MMA acontecerá no lendário Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. Após anos de rivalidade, o curitibano Wanderlei Silva, 40 anos, finalmente, irá enfrentar o americano Chael Sonnen, 40. O confronto, que já era para ter ocorrido no UFC, será realizado pelo Bellator.

“Nesse evento, o Bellator será maior que o UFC. Está faltando luta que todo mundo para pra ver. Todo mundo vai fazer churrasco nesse dia, vai ser uma das maiores audiências da história do MMA”, disse o curitibano, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná, no Centro de Treinamentos da Evolução Thai, em Colombo.

O local foi escolhido pelo Cachorro Louco para a fase de preparação para o seu retorno ao octógono. Será a primeira luta de Wand após quatro anos parado. “Eu voltei para Curitiba, pois estava em uma situação muito confortável nos Estados Unidos. Apartamento na frente da praia, dinheiro no banco e BMW na garagem. Eu resolvi voltar pra perto dos meus amigos, da minha família”, frisou.

O Cachorro Louco vestiu a camisa da Evolução Thai, de Colombo, para se preparar para o retorno. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.
O Cachorro Louco vestiu a camisa da Evolução Thai, de Colombo, para se preparar para o retorno. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

Treta antiga

A rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi ‘aflorada’ com as gravações do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, realizadas em março de 2014. Os dois chegaram a trocar agressões durante o programa. “O Chael Sonnen é inteligente, mas ‘folgado’. Ele me deixou ‘azedo’ no TUF. O bom é que agora nós poderemos resolver todas as desavenças nas ‘vias de fato”, destacou o curitibano.

Para o combate, o Cachorro Louco tem contado com um exército de ‘ajudantes’ na Evolução Thai. Além do treinador Dida, a equipe também conta com o campeão do Bellator, Rafael Carvalho, e outros atletas do UFC, casos de Serginho Moraes, Francisco Massaranduba, Godofredo Pepey e Joaquim Netto.

“Todos os lutadores são muito profissionais aqui e isso me motiva muito. Está sendo uma reestreia na minha vida. Faz uns três meses que estou me readaptando para voltar a lutar e o público pode esperar um grande combate. Eu espero que o Sonnen esteja preparado porque a chinela vai cantar”, concluiu Wand.

Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.
Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.