Wanderlei Silva cobra poder público e pede mais investimento em Curitiba

Foto: Getty Images/UFC.

Wanderlei Silva não é de ficar em cima do muro. Mais uma vez, ele cobrou o poder público por conta da falta de investimentos no esporte curitibano. O lutador, que é considerado uma lenda do MMA, agora é embaixador do Abu Dhabi Pro Jiu-Jitsu. Uma etapa do campeonato acontece em Curitiba, em novembro.

Para Wand, o governo municipal deve ter mais atenção com os eventos esportivos. “Me deixa muito triste a falta de investimentos. O organizador teve que alugar ambulância e arrecadar recursos. O nosso governo não tem dado amparo nenhum. O evento irá divulgar a cidade e o esporte. Aqui em Curitiba não tem um espaço público para realizar esse evento. Curitiba merece. Olha o que foi o UFC. O Abu Dhabi não fica pra trás. Precisamos nos unir”, destacou o Cachorro Louco.

Conhecido por ter um muay-thai afiado, Wanderlei Silva também teve muita competência no jiu-jitsu em sua carreira, tanto que nunca foi finalizado. “Eu comecei no muay-thai e passei pro jiu-jitsu. Me apaixonei pela arte suave. De 49 lutas que eu tenho, eu nunca fui finalizado. Lutei com grandes nomes do jiu-jitsu”, ressaltou o curitibano, que quer que Curitiba também se notabilize como a capital da arte suave.

“Curitiba estará muito bem representada. Será um evento imperdível e nós teremos que fazer jus ao nosso município. Vamos fazer um grande evento”, disse. “Queremos o apoio da nossa cidade para que dê tudo certo”, finalizou o Cachorro Louco.