Veterano no MMA, Johnny Eduardo volta a lutar em casa e comemora chegada da quarta filha

Foto: Divulgação.

As últimas duas vitórias do experiente Johnny Eduardo, 36 anos, foram conquistadas por meio do nocaute no UFC. É nessa toada que o brasileiro quer seguir para o UFC 212, que acontece no próximo sábado, no Rio de Janeiro, quando enfrenta Matthew Lopez.

“A estratégia é continuar do mesmo jeito. Eu vou procurar a luta em pé e tenho certeza que ele também vai buscar. Eu sou jiujiteiro há um tempão, então também estou preparado para essa área. Vou fazer o possível para seguir com o bom trabalho”, disse o carioca.

Será a segunda vez que o atleta lutará em sua terra-natal pelo UFC. Na primeira oportunidade, Johnny não conseguiu desempenhar o seu jogo e foi derrotado. Desta vez, ele pretende “aproveitar cada minuto”. “Agora é outra fase. Vou curtir tudo. Cada detalhe. Até o processo de perder peso eu vou curtir”, brincou o brasileiro, que faz parte de uma das equipes mais tradicionais do País.

A Nova União abriga outros atletas de ponta como o campeão José Aldo, além de outros atletas do UFC, como Léo Santos. “Sou um dos mais antigos da equipe. Treinar com caras como eles é uma experiência maravilhosa. Eu estou sempre aprendendo com todo mundo”, frisou Johnny.

Muita história

Com mais de dez anos como profissional no MMA, Johnny se orgulha de ter visto de perto a evolução do esporte. “Consegui pegar todas as etapas da luta em si. Vejo o nosso esporte crescendo a cada segundo. É uma satisfação muito grande fazer parte de tudo isso”, declarou.

Pra luta do próximo fim de semana, o carioca ganhou uma motivação a mais. Ele será pai pela quarta vez e, pela quarta vez, será pai de uma menina. “Tenho um amigo que diz que eu só tenho um cromossomo. Estou amarradão, muito feliz mesmo”, concluiu o paizão.