UFC Long Island: Confira como foi o desempenho dos brasileiros no evento

Deu orgulho. Esse é o sentimento do público paranaense, após a disputa do UFC do último sábado, em Long Island, nos Estados Unidos. Dois representantes do nosso estado fizeram bonito no octógono e saíram com o bolso cheio da grana graças às suas performances. Vamos falar primeiro do parnanguara Júnior “Baby” Albini. O atleta da OCS estreou no Ultimate contra o perigoso Timothy Johnson, na categoria dos pesados, e venceu por nocaute logo no primeiro round.

Com apenas 26 anos, o garoto do Litoral já desponta como uma das principais revelações do esporte, com a décima vitória consecutiva conquistada no último fim de semana. O lutador faturou o prêmio de “Performance da Noite” com o nocaute aplicado e mostrou muita personalidade ao final da luta, agradecendo, principalmente, ao treinador, o mestre Ocimar Costa.

“Este é o meu sonho desde que eu era garoto, com 15 anos. É só o começo pra mim e eu espero melhorar ainda mais”, disse o atleta. “A minha velocidade, explosão, é tudo parte do meu foco. Nos pesos-pesados há muitos atletas lentos e eu posso tirar proveito disso. É inacreditável estar aqui. Muito obrigado galera de Paranaguá. Toda a minha família. A minha carreira eu devo ao Ocimar Costa, meu treinador”, concluiu o paranaense.

Exemplo

Natural de Francisco Beltrão, Elizeu Capoeira, que representa a equipe CM System, de Curitiba, faturou o bônus de “Luta da Noite” ao travar uma batalha franca de trocação com o americano Lyman Good. Foram três rounds de pura pancadaria, que lembraram os grandes nomes do MMA paranaense, como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e José Pelé Landi.

Certamente, Elizeu Capoeira vem sendo cuidado com muito carinho pelo excelente técnico Cristiano Marcello, que também é da velha guarda da lendária Chute Boxe. Capoeira venceu na decisão dos árbitros e agora aparece de vez entre os principais nomes da categoria dos meio-médios no UFC.

Exército

Além dos dois paranaenses, outros quatro brasileiros estiveram em ação pelo UFC no último fim de semana. Alex Cowboy foi o grande destaque. Havia perdido o primeiro round para o americano Ryan LaFlare. Porém, no segundo assalto, o brazuca conseguiu encaixar um golpe que resultou em um nocaute brutal.

Já os outros três atletas do Brasil não tiveram a mesma felicidade de Júnior Baby, Elizeu Capoeira e Alex Cowboy. Godofredo Pepey até fez uma luta movimentada, mas acabou perdendo para a revelação Shane Burgos, na decisão dos árbitros. O mineiro Rafael Sapo levou a pior novamente no primeiro round, ao ser derrotado por nocaute para Eryk Anders. Já no card principal, o paulista Thomas Almeida foi novamente superado. A segunda derrota na carreira do atleta da Chute Boxe veio diante do americano Jimmie Rivera, na decisão dos árbitros. Oss!