UFC Long Island: Confira card completo, análises e palpites

Chris Weidman critica o Spider. Foto: Getty Images/UFC.

Chris Weidman e Kelvin Gastelum são as grandes estrelas do UFC Long Island, que acontece neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), e tem transmissão do Canal Combate. Porém, além deles, outros seis brasileiros também estarão em ação, com destaque para o paulista Thomas Almeida, que está escalado para o card principal. Confira abaixo uma análise e palpites sobre as principais lutas do UFC Long Island:

Chris Weidman x Kelvin Gastelum

Ex-campeão dos médios, Chris Weidman lutará em casa e busca a reabilitação após uma sequência de derrotas em suas últimas três lutas. Por outro lado, Kelvin Gastelum é uma das grandes apostas dos médios e chega embalado por três vitórias consecutivas. Além de lutar com o apoio da torcida, Weidman também terá vantagem em sua altura, são 12 centímetros de diferença para o seu adversário. Por outro lado, a vantagem para Gastelum é ser mais rápido e preciso em seus golpes.

Leia mais: Godofredo Pepey promete guerra contra lutador invicto no UFC

Se o ex-campeão quiser se reencontrar com as vitórias, será preciso levar essa luta pro solo e ele até pode conseguir, já que possui um excelente desempenho no jogo de quedas. Será o maior desafio da carreira de Gastelum, mas, ele tem condições de sair com a vitória e evitar que Weidman force a luta para o solo. Palpite: Vitória de Kelvin Gastelum.

Jimmie Rivera x Thomas Almeida

Uma das lutas mais equilibradas da carreira do brasileiro Thomas Almeida, sem dúvidas. Jimmie Rivera está invicto no UFC e o paulista é um dos grandes fenômenos do Brasil no peso-galo. O americano fez quatro lutas pelo Ultimate e dominou todas, incluindo sobre o veterano Urijah Faber. De suas cinco vitórias no UFC, Thomas Almeida venceu quatro por nocaute. Foi só quando o paulista encontrou o campeão Cody Garbrandt foi que a primeira derrota em sua carreira foi conhecida.

Thomas Almeida é um lutador completo e com extremo poder de nocaute, graças ao trabalho feito na gloriosa equipe Chute Boxe. Um novo triunfo no UFC certamente lhe renderia posições melhores no ranking dos galos e, consequente, uma nova caminhada para uma disputa de título. Palpite: Vitória de Thomas Almeida.

Thomas Almeida em ação no UFC. Foto: Getty Images.
Thomas Almeida em ação no UFC. Foto: Getty Images.

UFC Fight Night
22 de julho, em Long Island (EUA)
CARD DO EVENTO (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-médio: Chris Weidman x Kelvin Gastelum
Peso-pena: Dennis Bermudez x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Gian Villante
Peso-galo: Jimmie Rivera x Thomas Almeida
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Lyman Good x Elizeu Capoeira
Peso-médio: Rafael Natal x Eryk Anders
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Alex Cowboy
Peso-pesado: Damian Grabowski x Christian Colombo
Peso-pena: Kyle Bochniak x Jeremy Kennedy
Peso-galo: Brian Kelleher x Marlon Vera
Peso-pesado: Timothy Johnson x Junior “Baby” Albini
Peso-pena: Shane Burgos x Godofredo Pepey
Peso-leve: Frankie Perez x Chris Wade