UFC Halifax: Thiago Marreta supera problemas pessoais e busca vitória

Foto: Getty Images/UFC.

O ano de 2016 não foi dos melhores para Thiago Marreta. O lutador carioca de 33 anos acumulou uma vitória e duas derrotas pelo UFC. Uma delas, inclusive, foi diante de mais de 40 mil pessoas na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar do nocaute sofrido frente ao veterano Nate Marquardt e a finalização sofrida diante de Eric Spicely, o brasileiro manteve o camp para o seu próximo compromisso no Ultimate.

“Não houve muitas mudanças para essa preparação, apenas resolvi os problemas pessoais no qual estava passando e estou pronto”, limitou-se a dizer o carioca, em entrevista à Tribuna, direto de Halifax, no Canadá, local do desafio do próximo domingo, contra Jack Marshmann.

O adversário, aliás, possui 21 vitórias contabilizadas em sua carreira. Destas, o gringo venceu 13 por nocaute, uma das grandes especialidades de Marreta, que venceu 8 vezes desta maneira. “Contra o Jack eu vou lutar onde for melhor para mim. Vamos ver como vai se desenrolar esse duelo”, frisou o carioca.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.

Sem pressão

Apesar de acumular duas derrotas consecutivas nos seus últimos confrontos, Marreta garante que não entra pressionado no octógono. “Não luto com essa pressão. Luto para ganhar em qualquer situação, vindo de derrota ou vitória. Sempre me cobro ao máximo”, ressaltou.

O brasileiro não liga para pressão nem do ambiente. Em Halifax, a semana foi de muito frio e neve, com temperaturas negativas. “Está muito frio, mas estou curtindo. Nunca tinha visto neve e estou me divertindo bastante”, concluiu o brasileiro, que terá a companhia de mais dois compatriotas no card – Reginaldo Vieira e Cezar Mutante. O UFC Halifax acontece neste domingo, a partir das 20h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelo Canal Combate.

Confira o card completo do UFC Halifax:

CARD  PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Travis Browne
Peso-médio: Johny Hendricks x Hector Lombard
Peso-pena: Sam Sicilia x Gavin Tucker
Peso-médio: Elias Theodorou x Cezar Mutante
Peso-galo: Sara McMann x Gina Mazany
Peso-leve: Paul Felder x Alessandro Ricci
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Santiago Ponzinibbio
Peso-palha: Carla Esparza x Randa Markos
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Reginaldo Vieira
Peso-médio: Jack Marshman x Thiago Marreta
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Ryan Janes