UFC Glasgow: Cinco destaques do evento do último domingo

Santiago Ponzinibbio foi o destaque do UFC Glasgow. Foto: Getty Images/UFC.

Domingo marcou um UFC totalmente excelente na Escócia. Os escoceses compareceram em peso e fizeram bonito. Me lembrou os irlandeses e nós brasileiros no quesito barulho. O evento em Glasgow contou com alguns destaques. O principal deles é o argentino “gente boa” Santiago Ponzinibbio. O hermano começa a despontar no Ultimate com o belo nocaute sobre Gunnar Nelson na luta principal ainda no primeiro round. O argentino deve incomodar grandes nomes dos meio-médios em breve. Resta agora o UFC conceder um atleta de ponta para o “gente boa”.

2 – Paul Felder

Outro destaque do UFC Glasgow foi o americano Paul Felder. O gringo enfrentou o escocês Stevie Ray, que contava com o apoio da multidão. Mais do que isso. Felder superou também a morte recente de seu pai. O americano foi pra cima e nocauteou o seu adversário ainda no primeiro round.

3 – Neil Seery

O irlandês Neil Seery, 37 anos, bem que tentou, mas não conseguiu superar o brasileiro Alexandre Pantoja. O brazuca finalizou o veterano no terceiro round e passa a incomodar os destaques da categoria peso-mosca. Apesar da derrota, Seery segue sendo um dos maiores de seu país, ao lado, é claro, de Conor McGregor.

4 – Galore Bofando

Entre os meio-médios, vale destacar Galore Bofando. Com um nome irreverente e um estilo de luta particular, o cara aniquilou Charlie Ward, com um nocaute ainda no primeiro round. Olho nessa fera, pois já pinta como uma das revelações da República do Congo.

5 – Leslie Smith

A americana Leslie Smith abriu o card do UFC Glasgow ao lado da brasileira Amanda Lemos. Leslie, pra quem não lembra, foi aquela derrotada por Cris Cyborg, no ano passado, em Curitiba. A tendência é que uma outra brasileira apareça no caminho de Leslie, após o nocaute no segundo round, contra Amandinha. Trata-se de Bethe Correia. Oss!