UFC Fortaleza: Maurício Shogun tenta repetir feito após 10 anos

Foto: Getty Images/UFC.

Já são 34 lutas profissionais em sua carreira. Com 35 anos, o curitibano Maurício Shogun não precisa provar mais nada dentro do MMA. Com o nome cravado na história do esporte, o paranaense quer muito mais. E o seu bom momento dentro do UFC mostra que o coxa-branca ainda pode mesmo fazer muito mais pelas artes marciais mistas.

Sexto colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate, Maurício Shogun venceu suas últimas duas lutas na organização e já mira voltar ao top 5 dos principais atletas da categoria. “A minha categoria é a mais disputada do UFC, ainda tem o Jon Jones que pode voltar. Tem o Cormier, o Anthony Johnson, muitos caras bons, mas eu estou pronto para qualquer coisa”, disse o lutador, em entrevista exclusiva ao Direto do Octógono, direto de São Paulo, onde realiza a sua preparação para o seu próximo compromisso.

A próxima luta do ex-campeão será contra o americano Gian Villante, no dia 11 de março, em Fortaleza. Para o combate, Shogun tem feito o seu camp com a equipe do paulista Demian Maia. “Estou em um lugar onde me sinto em casa. Estou 100% e vamos em busca de mais uma vitória”, frisou o curitibano.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.

Esse tem sido o melhor momento de Shogun desde 2009, quando também ‘engatou’ duas vitórias consecutivas. O último triunfo ocorreu no ‘’quintal de casa’, diante de 40 mil curitibanos, na Arena da Baixada. Um fato que vai ficar marcado na memória do brasileiro.

“Fiquei muito feliz em lutar na minha terra. Creio que em 2018 possa ter uma nova edição do UFC em Curitiba e eu quero estar lá. É sempre muito bom lutar no Brasil, pois não tem aquela questão de fuso-horário e tudo mais”, ressaltou. Em Fortaleza, Shogun terá pela frente um cara nocauteador. Villante venceu dez de suas 22 lutas por nocaute. “Vai ser uma boa luta para os fãs”, concluiu o meio-pesado.

Quando se trata de nocaute, não tem como não citar o trabalho de muay-thai do curitibano, que fez parte da lendária equipe da Chute Boxe. São 19 triunfos por nocaute na carreira de Shogun.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.