UFC Cingapura: Talentos que vão brilhar ainda em 2018

Petr Yan é uma das revelações no card do UFC Cingapura.

Pra você que curte MMA de verdade, terá que acordar bem cedo no próximo sábado (23), para acompanhar a próxima edição do UFC. O UFC Cingapura terá início às 5h30 (horário de Brasília) e contará com dois brasileiros em ação: Viviane Sucuri e Felipe Sertanejo. Entretanto, vamos destacar aqui outros três talentos de peso que estarão no card. Confere aí:

Petr Yan

O russo Petr Yan, 25 anos, chamou a atenção do UFC ao competir pelo ACB. Em uma de suas lutas, o gringo acabou perdendo por decisão dividida frente a Magomed Magomedov. Foi o único tropeço do russo em sua carreira, em nove lutas disputadas. Agora, ele terá a oportunidade de estrear pelo Ultimate.

No sábado, o peso-galo estreia contra o japonês Teruto Ishihara, que possui um currículo irregular no UFC, mas tem muitos seguidores por conta de sua personalidade extravagante e sua velocidade dentro do octógono. Uma vitória do russo não levaria ele de imediato ao ranking dos galos, mas chamaria muitos holofotes. Será questão de pouco tempo para o russo aparecer no Top 15.

Chinês está na mira do brasileiro Felipe Sertanejo.
Chinês está na mira do brasileiro Felipe Sertanejo.

Song Yadong

Com quatro vitórias consecutivas e 15 lutas disputadas, o chinês Song Yadong é um novato em destaque no MMA oriental. Isso porque ele possui apenas 20 anos. Sua estreia no UFC ocorreu em novembro do ano passado, quando, em casa, ele derrotou Bharat Khandare ainda no primeiro round. No sábado, ele terá pela frente o brasileiro Felipe Sertanejo.

Com 11 lutas no UFC, o brasileiro será um teste de fogo para chinês, já que, apesar do currículo irregular, Sertanejo é muito técnico em todas as áreas. Caso mostre um desempenho parecido com o que teve na estreia, Yadong pode ser apontado como um grande talento dos penas na organização.

Hector Aldana

Ex-participante do reality show The Ultimate Fighter, o mexicano Hector Aldana, 29 anos, volta ao MMA e estreia no UFC após mais de três anos parado. Em Cingapura, ele terá pela frente o chinês Kenan Song. Durante o período em que esteve na casa do TUF América Latina, o mexicano acabou parando nas semifinais.

Aldana encara um Song muito mais experiente no MMA – o chinês estreou no UFC no ano passado, com uma vitória em apenas 15 segundos de combate. Neste fim de semana, essa é uma boa chance de Hector Aldana x Kenan Song ser premiada como a “Luta da Noite”.