UFC Chile: Felipe Silva luta bem, mas é finalizado por Claudio Puelles

Foto: Getty Images/UFC.

A volta do mineiro Felipe Silva, que representa a CM System, de Curitiba, no UFC Chile, não foi das melhores. O brasileiro fez uma excelente luta, mas acabou sendo finalizado nos minutos finais do combate pelo peruano Claudio Puelles. Foi a primeira vez que o mineiro foi finalizado em sua carreira – foi a segunda derrota consecutiva de Felipe.

A luta

Felipe Silva e Claudio Puelles abriram o confronto com muita movimentação de ambos os lutadores. Felipe Silva, com seu muay-thai afiado, queria o jogo em pé, enquanto o seu oponente tentava de todas as formas fazer o jogo de solo. O brasileiro acertou golpes mais contundentes no primeiro round, mas, o peruano mostrou mais agilidade no octógono.

No assalto seguinte, o atleta da CM System deu um verdadeiro show no octógono. O peruano, visivelmente cansado, nada conseguiu fazer e virou um saco de pancadas. Entretanto, Felipe Silva não conseguiu acabar com o confronto e o duelo acabou indo pro round derradeiro.

O terceiro round seguiu com a mesma rotina. Porém, quando Puelles já se mostrava totalmente destruído, ele virou um verdadeiro guerreiro ao finalizar Felipe Silva e conquistar uma linda vitória.