UFC Canadá: Confira card completo, análises e palpites

A luta principal do UFC deste sábado (16), às 19h, em Winnipeg, no Canadá, deve definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios, que atualmente pertence ao americano Tyron Woodley. Os ex-campeões Robbie Lawler e Rafael dos Anjos se enfrentam de olho em uma vaga na “grande final”. O card deste fim de semana ainda reserva outras lutas de tirar o fôlego, como Glover Teixeira x Misha Cirkunov. Confira abaixo análises e palpites sobre o UFC Canadá:

Rafael dos Anjos x Robbie Lawler

Apesar de não ser em um card numerado, esse confronto é um dos mais aguardados da temporada. Robbie Lawler é um dos caras mais perigosos da divisão. Rafael dos Anjos é completo – especialista em nocautes e finalizações. O americano tem vantagem em força e alcance.

Glover Teixeira busca reabilitação no UFC. Foto: Getty Images.
Glover Teixeira busca reabilitação no UFC. Foto: Getty Images.

O canal para o brasileiro será derrubar Lawler e tentar vencer esse duelo no solo. O problema é colocar o gringo no chão, já que o ex-campeão é muito bom na defesa de quedas. Como já foram campeões e estão acostumados com confrontos de cinco rounds, o condicionamento físico desses caras deve estar impecável. Então, não teremos uma luta morna pela frente. Palpite: Vitória de Robbie Lawler.

Glover Teixeira x Misha Cirkunov

Ex-desafiante ao título dos meio-pesados, o mineiro Glover Teixeira terá uma parada complicada contra o experiente Misha Cirkunov. Apesar disso, o brasileiro é um cara que merece pompas. Com um boxe afiado e poder de nocaute brutal, Glover pode acabar com essa luta em qualquer momento.

Cirkunov vinha embalado no UFC até sofrer o seu primeiro nocaute na carreira em seu último confronto. Resta saber como o gringo reagirá a isso. Glover é resistente e deve terminar o duelo com o braço levantado. Palpite: Vitória de Glover Teixeira.

UFC Canadá: Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
Peso-pena: Ricardo Lamas x Josh Emmett
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Jared Cannonier
Peso-médio: Julian Marquez x Darren Stewart
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-mosca: Tim Elliott x Pietro Menga
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-médio: Alessio Di Chirico x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Erick Silva
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Danny Roberts