UFC Albany: Confira card completo, análise e palpites

O UFC retorna ao estado de Nova York já nesta sexta-feira para uma edição especial do Fight Night. A luta principal será protagonizada por dois monstros do peso-pesado. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o americano Derrick Lewis está de olho no Top 10 da categoria.

A chance para entrar entre os melhores é conquistar uma vitória sobre o russo Shamil Abdurakhimov, que está na 15ª colocação do ranking e vem de dois triunfos consecutivos. A co-luta principal será protagonizada pelo francês Francis Ngannou e o americano Anthony Hamilton. Confira abaixo uma análise destes confrontos e o que eles podem afetar na categoria dos pesos-pesados.

Chapa quente

Quando falamos de dois pesos-pesados, pode esperar que um soco pode definir tudo no octógono. Derrick Lewis e Shamil Abdurakhimov estão em bons momentos no Ultimate. O primeiro sai como favorito. Porém, o russo tem uma resistência física incrível, podendo levar o confronto até o final dos cinco rounds.

A tendência é que o americano imponha o seu jogo, que são os golpes fatais. São 14 vitórias por nocaute em seu currículo. Apenas uma foi levada para a decisão dos árbitros. A chave para mais um triunfo é tentar não esgotar o seu gás nos primeiros minutos. Palpite: Vitória de Derrick Lewis.

Foto: Getty Images/UFC.
Francis Ngannou só conseguiu nocautes no UFC até o momento. Foto: Getty Images/UFC.

Só pedrada

A co-luta principal tem gerado muita expectativa, principalmente, pela presença do francês Francis Ngannou. Esse maluco de 1,93m de altura está invicto no UFC e só conquistou nocautes sinistros até o momento. Do outro lado está um americano que tem alternado altos e baixos, o que pode ser bom para o francês.

Ngannou tem tudo para conquistar o seu quatro nocaute consecutivo na organização e começar a despontar como uma das principais revelações dos pesos-pesados do UFC. Os brasileiros que se cuidem com esta fera. Palpite: Vitória de Francis Ngannou. Oss!

Confira o card completo:

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Derrick Lewis x Shamil Abdurakhimov
Peso-pesado: Francis Ngannou x Anthony Hamilton
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Sean O’Connell
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Saparbek Safarov
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h45, horário de Brasília)
Peso-palha: Justine Kish x Ashley Yoder
Peso-meio-médio: Randy Brown x Brian Camozzi
Peso-médio: Joe Gigliotti x Gerald Meerschaert
Peso-médio: Andrew Sanchez x Trevor Smith
Peso-pena: Tiago Trator x Shane Burgos
Peso-leve: Frankie Perez x Marc Diakiese
Peso-meio-pesado: Keith Berish x Ryan Janes
Peso-palha: Juliana Lima x J.J. Aldrich