UFC 226: Gilbert Durinho promete show e quer embalar no Ultimate

Embalado e empolgado. Mentalmente, preparado. É assim que Gilbert “Durinho” Burns está para o seu próximo compromisso, que será no grandioso UFC 226, no dia 7 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O lutador carioca pega o neozelandês Dan Hooker, 28 anos, em um dos seus melhores momentos dentro da organização. Com nove lutas dentro do Ultimate, o gringo venceu suas últimas três lutas.

“Ele é um cara duro. É alto, da trocação, tem bons chutes e joelhadas. Aplica muito as cotoveladas. Vem de boas vitórias. Também fez várias lutas na carreira e será um show para o público”, disse o brasileiro, em entrevista ao Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná.

Além de Gilbert Durinho, o Brasil também será representado por Paulo Borrachinha e Raphael Assunção no tão esperado evento, que contará com a superluta entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, além da disputa de cinturão peso-pena, entre Max Holloway e Brian Ortega.

Especialista em jiu-jitsu, Durinho tem afiado também outras áreas do MMA, além de se preparar mentalmente para mais um desafio. “Os fãs podem esperar um Durinho completo, que vai pra finalizar ou nocautear. Mudei bastante o meu treino, tenho feito um trabalho de psicologia também. A preparação física está bem afiada. Quero evoluir tanto como lutador, como pessoa”, ressaltou o brasileiro.

Com 15 lutas disputadas em sua carreia no MMA, Gilbert Durinho venceu 13 vezes – sendo sete por finalização e cinco por nocaute. As duas derrotas sofridas ocorreram dentro do UFC, diante de Rashid Magomedov e Michel Trator.