UFC 221: Jussier Formiga pode ser o próximo brasileiro a lutar por cinturão

Uma categoria tem sido cada vez mais previsível no UFC. A peso-mosca é dominada de “cabo a rabo” pelo americano Demetrious Johnson. Não tem quem passe pelo baixinho. Entretanto, quem ainda não teve a oportunidade de enfrentá-lo é o potiguar Jussier “Formiga” da Silva.

O experiente atleta de 32 anos sempre teve a chance de chegar próximo a uma disputa de título. Porém, quando chegava na “hora H”, ele falhava. Neste fim de semana, o brasileiro terá uma nova oportunidade de bater na porta de Demetrious Johnson.

Número quatro do ranking, Formiga enfrenta o americano Ben Nguyen, pelo UFC 221, na Austrália. “Estou focado na minha performance e procurando não pensar muito em título. Todos que estão na minha frente já tiveram a oportunidade, mas é complexo falar sobre isso”, disse o potiguar, em entrevista ao Combate.com.

Apesar de Formiga estar na briga pelo cinturão peso-mosca, a tendência é que o atual campeão, Demetrious Johnson faça uma superluta contra o campeão peso-galo TJ Dillashaw. “Se o UFC optar por isso, que ele faça essa superluta. Mas se isso não ocorrer, tem vários moscas à caça dele”, destacou o nosso único representante no card do UFC 221.

Para o confronto deste sábado, Formiga realizou a sua preparação nos Estados Unidos, fugindo da rotina de trabalhos em Natal-RN e Rio de Janeiro. “Tem um arsenal muito grande de atletas do meu peso lá. A parte estratégica também foi muito interessante nesse camp, deu para sentar um pouco para ver o que podemos fazer”, frisou o brasileiro.