UFC 219: Confira card completo, análises e palpites

O UFC se despede de 2017 neste sábado (30), a partir das 22h (horário de Brasilia), em Las Vegas, nos Estados Unidos, com a curitibana Cris Cyborg defendendo o cinturão peso-pena feminino contra a americana Holly Holm. A gringa, que é ex-campeã peso-galo, terá pela frente a melhor lutadora de MMA de todos os tempos.

O último card do ano ainda contará com outros dois duelos de tirar o fôlego, com o invicto Khabib Nurmagomedov enfrentando o brasileiro Edson Barboza e o confronto dos americanos Carlos Condit e Neil Magny. Confira abaixo uma análise com os palpites das principais lutas do UFC 219:

Leia mais: Três talentos pra ficar de olho no UFC 219!

Cris Cyborg x Holly Holm

Por mais de dez anos, a curitibana Cris Cyborg tem sido considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Ela aniquilou quem passou por sua frente. Apesar disso, a missão desse sábado não será fácil. Holly Holm será o desafio mais complexo para a brasileira. A americana, boxeadora nata, mostrou muita técnica contra Ronda Rousey e Bethe Correia.

Edson Barboza está próximo de uma disputa de título. Foto: Getty Images.
Edson Barboza está próximo de uma disputa de título. Foto: Getty Images.

Cris Cyborg é completa em pé e no chão, mesmo sem ter vencido nenhuma luta por meio de uma finalização. Se Holly Holm quiser sobreviver a este duelo, a americana terá que mostrar o que fez contra Ronda – desferindo golpes e se movimentando constantemente. Palpite: Vitória de Cris Cyborg.

Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza

O russo Khabib Nurmagomedov e o brasileiro lutam para definir quem será o próximo desafiante ao título dos leves do UFC. Atualmente, o cinturão é do irlandês Conor McGregor – o americano Tony Ferguson é o campeão interino. Invicto na carreira, o russo tem como principal adversário ele mesmo. As lesões têm atrapalhado a sequência do gringo.

Edson Barboza é conhecido por ser fatal no jogo em pé, sendo perigoso nos socos, cotoveladas e, principalmente, nos chutes. Se Khabib quiser se manter invicto, é bom levar essa luta para o solo, senão terá prejuízo na certa. Palpite: Vitória de Khabib Numagomedov.

UFC 219
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x Adversário a ser anunciado
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa