UFC 218: José Aldo perde revanche para Max Holloway

É, não teve jeito. De novo! Após ter perdido o cinturão dos penas em junho, o brasileiro José Aldo não conseguiu superar o americano Max Holloway, na madrugada deste domingo, pelo UFC 218, em Detroit, nos Estados Unidos. A revanche entre os dois ficou marcada por uma nova superioridade do atual campeão, que tomou conta de combate e venceu o atleta da Nova União por nocaute técnico no terceiro round.

O triunfo de Holloway marca também o seu ótimo momento na carreira, com 19 vitórias em 22 lutas disputadas. Já Aldo viu a sua quarta derrota em 30 duelos. “Ainda não posso dizer que sou o melhor peso-pena da história, pois tenho muito a fazer no esporte. Pode trazer qualquer peso-pena que não terá moleza. O José Aldo é um grande campeão e eu venci duas vezes”, comemorou o americano ainda no octógono.

Apesar da nova derrota, José Aldo até fez um belo primeiro round, dominando o centro do octógono e conectando os golpes mais significativos. Enquanto isso, Max Holloway abusava das provocações. O americano mostrou maior movimentação no assalto seguinte, mas ainda sem demonstrar a técnica que lhe garantiu o título. O castigo veio no terceiro round, com o brasileiro não obedecendo as ordens do seu treinador, partindo para a trocação franca e levando a pior.

Noite trágica

Outros dois brasileiros também estiveram no octógono do UFC 218. Primeiro, o carioca Alex Cowboy travou uma verdadeira batalha contra o americano Yancy Medeiros. Em três rounds, os dois protagonizaram uma das melhores lutas do ano. Porém, o gringo levou a melhor por nocaute no terceiro assalto. Foi o primeiro nocaute sofrido por Cowboy na carreira, que segue em alta mesmo após ter sido derrotado.

O paulista Charles do Bronx fechou o card preliminar do evento contra Paul Felder. O brasileiro bem que tentou finalizar o seu rival no primeiro round, mas não conseguiu. No assalto seguinte, o gringo conseguiu um belo nocaute e encaixou a sua terceira vitória consecutiva no UFC.