UFC 218: José Aldo ganha revanche e busca novamente o cinturão

Uma chance que caiu do céu. José Aldo viu a revanche contra o campeão peso-pena do UFC, Max Holloway, cair em seu colo, enquanto treinava para o duelo contra Ricardo Lamas, inicialmente marcado para o Canadá. Com isso, o brasileiro terá a chance de se redimir da derrota sofrida em junho e tentar retomar o título da categoria. “Quando ficamos sabendo que o Frankie Edgar não poderia mais enfrentar o Holloway, nós já mandamos uma mensagem para os chefões do UFC, nos disponibilizando para o combate e graças a Deus deu tudo certo”, declarou o manauara.

Leia mais: UFC 218: Confira card completo, análises e palpites

Chamado às pressas, Aldo não se incomoda por ter que lutar antes do previsto, já que vinha se preparando a todo o gás. “Foi bom pra mim. Eu gosto de encurtar os treinos. Já vínhamos bem fisicamente e eu ganho bastante com isso”, frisou Aldo. O brasileiro, que reinou na categoria dos penas por um longo período e chegou a ser considerado o melhor lutador de MMA do mundo, vem de um período de instabilidade – são duas derrotas nas últimas três lutas disputadas. Mesmo assim, o “Scarface” acredita que pode dar a volta por cima.

“Fiz uma luta competitiva contra o Holloway, a derrota serviu como aprendizagem e revemos todos os erros que tivemos neste duelo. A derrota tem um gosto amargo, mas é muito bom para aprender”, disse. Durante o seu camp, José Aldo voltou aos Estados Unidos para aprimorar ainda mais as suas técnicas. “Aprendi novas coisas para colocar no meu jogo e isso foi excelente pra mim”, frisou.

Desta vez, o cenário será diferente para José Aldo. Ele é o azarão da história. O desafiante. Com isso, o brasileiro joga toda a responsabilidade pra cima de Max Holloway. “É uma situação nova, estou do outro lado e não vejo problema nenhum nisso. Estou no jogo e dando o primeiro passo para reconquistar o cinturão”, ressaltou o ex-campeão. Além de Aldo, outros dois brasileiros estarão em ação no UFC 218 deste sábado, a partir das 21h15, nos Estados Unidos: Charles do Bronx e Alex Cowboy.