UFC 214: Cris Cyborg realiza sonho de disputar cinturão no UFC

Foto: Getty Images/UFC.

11 vitórias e nenhuma derrota em suas últimas lutas. 17 vitórias e nenhuma derrota em suas últimas lutas. Esses são os currículos de Tonya Evinger, 36 anos, e Cris Cyborg, 32, respectivamente. As duas disputam o cinturão peso-pena feminino do UFC, pela primeira vez na história, neste sábado (29), a partir das 19h (horário de Brasília), em Anaheim, nos Estados Unidos, pelo UFC 214.

No papel, as duas são avassaladoras. No octógono, a história não é diferente. Poucas foram as vezes em que as lutas disputadas por essas atletas terminaram na decisão dos árbitros. Geralmente, os confrontos acabam em finalização ou nocaute. O que apimenta ainda mais o combate deste fim de semana.

Leia mais: UFC 214: Confira análises, palpites e card completo!

“Eu estou disposta a aceitar qualquer luta, estou aqui para trabalhar. Estou aqui para provar para mim mesma que sou a melhor e tenho que enfrentar qualquer uma no caminho. Não me importa o que tiver que fazer”, disse a americana, em entrevista ao site oficial do UFC.

Já para a curitibana Cris Cyborg a luta tem um gosto especial. Será a primeira vez que a brasileira lutará pelo peso-pena no UFC, a sua categoria de fato. Nas outras duas oportunidades, a guerreira da Chute Boxe sofreu para lutar em pesos-casados. Tudo mudou, inclusive, o humor de Cris.

Leia mais: Motivos pra você não perder o UFC 214!

“Nas duas últimas vezes eu tive dificuldades nos pesos combinados. Essa é a minha categoria e quero mostrar aos fãs por que estou invicta há 10 anos. No sábado, teremos um grande show. Será violento. Será Cyborg”, destacou a curitibana.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.

Além dela, outro brasileiro estará em ação por uma disputa de título. O paulista Demian Maia, 39 anos, recebeu a chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios, contra o americano Tyron Woodley, após sete vitórias consecutivas na categoria. Mesmo com a idade já avançada, o brasileiro descarta pressão por resultado neste confronto.

“Não importa se será minha última chance ou não. É apenas mais uma luta na minha carreira, meu pensamento é esse. Se eu pensar que essa será a minha última chance estarei colocando uma pressão desnecessária nos meus ombros”, concluiu.

O UFC 214 deste sábado ainda contará com a disputa de cinturão dos meio-pesados, entre os americanos Daniel Cormier e Jon Jones.

Leia mais: Três talentos pra você ficar de olho no UFC 214