UFC 214: Cris Cyborg confirma favoritismo e fatura o cinturão peso-pena do UFC

Cris Cyborg é a nova campeã peso-pena do UFC. Foto: Getty Images.

Com uma certa tranquilidade, a curitibana Cris Cyborg venceu a americana Tonya Evinger, na madrugada deste domingo, em Anaheim, nos Estados Unidos, pelo UFC 214, e faturou o título peso-pena do UFC. Foi a terceira luta da brasileira no Ultimate e a terceira vitória consecutiva por nocaute.

A luta

O primeiro round ficou marcado por um amplo domínio da curitibana Cris Cyborg, que mostrava mais movimentação e partia pra cima da americana Tonya Evinger com muita tranquilidade. A gringa bem que tentou levar a luta para o solo. Mas, a brasileira estava defendendo muito bem as quedas. No final, Cris ainda acertou um belo direto para ganhar de vez o round.

No segundo assalto, Cris Cyborg seguiu melhor e muito focada no duelo. Parecia que a luta terminaria a qualquer instante. Tonya Evinger não oferecia nenhuma perigo à brasileira. Porém, a americana se mostrou muito guerreira, assimilando os golpes e tendo muita resistência no octógono. No terceiro round, Tonya sentiu os golpes e chegou a cair no solo. Porém, muito consciente, Cris Cyborg pedia para que a luta fosse travada em pé.

Bastaram mais alguns segundos para que o castigo viesse de vez. A curitibana Cris Cyborg conquistou o título mundial do UFC ao atropelar Tonya Evinger com uma sequência de joelhadas. Foi o primeiro nocaute técnico sofrido pela americana. Festa brasileira na Califórnia. Festa também em Curitiba. Cris Cyborg é a nova campeã do UFC.

“Eu só tenho a agradecer a todos os meus fãs. Eu aprendi a lutar com calma e trabalhar com mais tranquilidade. Estou muito feliz. Queria agradecer a todos da minha equipe também. Está só começando”, comemorou a curitibana Cris Cyborg.