UFC 214: Chute certeiro garante vitória e título de Jon Jones sobre Daniel Cormier

Jon Jones é o novo campeão meio-pesado do UFC. O americano recuperou o cinturão ao nocautear o seu compatriota Daniel Cormier, no terceiro round da sua luta, na madrugada deste domingo, em Anaheim, nos Estados Unidos, pelo UFC 214.

O duelo começou frenético, com muita trocação e movimentação dos dois lados. O ex-campeão Jon Jones mostrava muita velocidade e parecia não sentir o tempo fora do octógono. A cotovelada, tradicional golpe de Jones, foi muito explorada pelo americano nos primeiros minutos. Daniel Cormier, por outro lado, parecia desgastado já no fim do primeiro assalto. Entretanto, um golpe encaixado nos segundos finais deu confiança ao atual campeão, que ainda provocou o rival.

No segundo round, o duelo acabou sendo interrompido por conta de uma cabeçada involuntária de Jon Jones. No recomeço, o duelo seguiu equilibrado. Cormier chegou a disparar uma pedrada de direita. O atual campeão também aplicou uma queda, mas não conseguiu aproveitar o bom momento. O duelo seguiu “pau a pau” no terceiro round, com Daniel Cormier mostrando muita vontade. Jon Jones recuava demais nesse assalto.

Mas, um chute alto de esquerda abriu o caminho da vitória para Jon Jones ser o novo campeão mundial dos meio-pesados. Daniel Cormier perdeu o título e ficou no octógono sem reação. Festa da família de Jon Jones em Anaheim. “É um momento lindo, eu queria dizer que a história nunca acaba, a não ser que você lute para vencer. É incrível. Muito obrigado a todos vocês”, ressaltou o novo campeão.