Ronaldo Jacaré provoca Michael Bisping e pede título do UFC

Sete vitórias e apenas uma derrota. Com esse currículo, o capixaba Ronaldo Jacaré tem chamado a atenção na categoria dos médios do UFC. O brasileiro tem enfileirado a categoria sem piedade. Dos sete triunfos, seis foram conquistados por meio de um nocaute ou de uma finalização. O último deles aconteceu no último dia 11, quando enfrentou o americano Tim Boetsch, em Nova York, e precisou apenas de pouco mais de três minutos para finalizar o seu rival.

“Foi uma luta muito legal, que eu sabia que não ia durar muito. Até falei para meus treinadores que duraria apenas um round, mas isso não significa que foi fácil ou que eu estava menosprezando o Tim Boetsch. Ele é um cara duro, mas mostrei os motivos dele ser o 13º no ranking e eu ser o melhor da categoria. Entrei focado, sabendo tudo o que eu teria que fazer, e deu tudo certo. Acredito que os fãs e o UFC gostaram da minha apresentação. Foi a única luta que não foi para a decisão dos juízes do card. Aliás, todas as minhas lutas no evento tem sido assim”, disse Jacaré, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Muitos fãs das artes marciais mistas clamam para que o brasileiro seja o próximo desafiante ao título dos médios, que atualmente pertence ao inglês Michael Bisping. Entretanto, o cubano Yoel Romero ainda está na frente do capixaba, o que pode dificultar as coisas para o nosso representante.

“Eu não sei como ficará o futuro da categoria, as únicas coisas que sei é que eu mereço ser o desafiante por méritos e que o Bisping está correndo de mim, só isso. Não estou mais preocupado com isso, quero lutar e bater em todos que o UFC colocar na minha frente. O mundo sabe que eu mereço disputar o título, e sei que essa hora chegará, no momento certo. Eu estou pronto, então só dependo do UFC me dar essa oportunidade”, destacou.

Parceria

Para o último confronto, Ronaldo Jacaré contou com o apoio do ‘curitibano’ Anderson Silva. Ambos realizaram as suas preparações juntos no Rio de Janeiro. O capixaba destacou a união com o Spider e comemorou a vitória de Silva frente a Derek Brunson.

“Fiquei feliz pela vitória dele, é sempre bom ver um amigo vencendo. Treinamos juntos nesse camp, percebi que ele estava muito bem preparado, e por isso fez uma boa luta”, concluiu Jacaré.