Rogério Tavares, do Globo Esporte, é bicampeão mundial de jiu-jitsu

Foto: Reprodução/Facebook.

O jornalista Rogério Tavares, que é apresentador do programa Globo Esporte, da RPCTV, conquistou o bicampeonato mundial de jiu-jitsu, na última quinta-feira (25), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No ano passado, a Tribuna já havia noticiado a dura rotina do jornalista e atleta, que havia conquistado a competição pela primeira vez.

“Esse ano foi muito mais difícil. Quando fui campeão no ano passado eu voltei para o Brasil e já recomecei os treinos fortes. Na faixa marrom o nível é altíssimo e jiu-jitsu fora do país está evoluindo muito rápido”, destacou Rogério, em entrevista exclusiva ao Direto do Octógono.

Como havia sido campeão no ano passado, o jornalista entrou direto nas oitavas de final nesta temporada. “Ganhei de um canadense, de um suíço, de um americano – que era o grande favorito – e, na final, peguei um cara de 1,90m de altura”, ressaltou Rogério.

Assim como em 2015, a rotina de treinos e dieta foi pesada para o jornalista. “A rotina foi dolorida. Dieta o tempo todo. Folga eu só tive na semana do Natal. Muita gente me chamando de doido. Mas eu sabia que se não houvesse 200% de mim, não iria dar certo. Tive os treinos, a dieta, o trabalho, meus estudos e minha filha”, relatou.

Ainda no pódio, em Las Vegas, o jornalista foi contemplado com a faixa-preta de jiu-jitsu.