Rogerio Bontorin é uma das principais revelações do MMA de Curitiba

É de Curitiba uma das principais revelações peso-galo do MMA brasileiro. Com apenas 24 anos, Rogério Bontorin, das equipes Gile Ribeiro e Nogushi, despontou no cenário nacional, principalmente, após bater o japonês Takeshi Kasugai, considerado o quarto melhor atleta do Japão na atualidade, no final do ano passado pelo Pancrase.

Com uma finalização em apenas dois minutos de luta, Rogério confirmou ser um atleta perigoso, principalmente, quando o assunto é jiu-jitsu. No chão, ele venceu nove de suas dez lutas como lutador profissional de MMA.

“O Rogério é um menino oriundo do jiu-jitsu, mas com uma trocação muito forte. Nós estamos com uma expectativa muito grande em cima dele e esperamos que em breve ele esteja no maior evento de MMA do mundo”, disse o técnico Gile Ribeiro, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Estar no UFC, o maior evento de MMA do mundo, parece mesmo questão de tempo. De acordo com o empresário do atleta, Stefano Sartori, já há uma negociação para que Rogério seja mais um paranaense no Ultimate.

“O Rogério é um lutador com potencial enorme. Ele venceu um GP no Imortal FC, tem vitórias importantes no XFC e vem de uma grande vitória sobre um dos melhores atletas do MMA japonês. Acredito muito que seja uma das maiores promessas do MMA brasileiro para os próximos anos”, ressaltou o empresário.

De olho

Rogério Bontorin iniciou a sua caminhada no MMA com 18 anos. “Eu era briguento”, brincou o atleta, que hoje deixou as ‘brigas’ somente para dentro dos octógonos. “Passei na frente da academia e tinham várias pessoas treinando. Fui convidado e, desde então, não larguei mais as artes marciais”, destacou o paranaense.

Invicto na carreira profissional, Rogério tem somente um pensamento: “UFC”, limita-se a dizer. A sua categoria no Ultimate tem sido movimentada por grandes campeões como Dominick Cruz, TJ Dillashaw e Cody Garbrandt.

Mesmo assim, Rogério mantém o otimismo. “Não vejo ninguém que possa ganhar de mim. Quando eu entrar no UFC, eu vou limpar a categoria”, concluiu o jovem.