Renan Barão garante ser um novo lutador no UFC

Um novo Renan Barão. É assim que o ex-campeão peso-galo do UFC se define para o seu próximo compromisso na organização. Neste sábado (24), a partir das em Orlando, na Flórida, o brasileiro de 31 anos faz uma espécie de recomeço no MMA para voltar a brilhar como nos últimos anos. Após ter deixado a equipe Nova União, no Rio de Janeiro, e se transferido para os Estados Unidos, Barão fechou uma parceria com a tradicional equipe American Top Team.

“Me mudei para os Estados Unidos e a minha preparação foi completamente alterada. Hoje eu conto com muito mais material humano para chegar bem pronto para a luta”, disse o peso-galo. Aliás, o brasileiro voltou à categoria após uma breve passagem frustrada pelos penas. “Estou muito tranquilo com relação ao peso, muito bem assessorado e 100% preparado”, completou.

Para o combate contra o americano Brian Kelleher, Renan Barão espera dar a volta por cima. A maré não tem sido boa para o ex-campeão desde que ele perdeu o cinturão para TJ Dillashaw, em maio de 2014. Antes deste tropeço, o brasileiro ficou quase dez anos invicto. Depois, Barão alternou vitórias e derrotas no UFC. “Tive um camp bem completo. O Brian é um cara duro, vem de vitória e tem um jogo bem técnico. Mas estou preparado para qualquer área”, declarou Barão.