Opinião: O MMA é esporte?

O MMA é esporte? Recentemente, recebi esse comentário esdrúxulo no blog Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná. Caro leitor, o MMA não só é esporte, como também é algo que muda a vida de muitas pessoas, gera emprego e tira muita gente da criminalidade.

Jessica Andrade é de Umuarama. Nasceu na zona rural e possui uma família muito humilde. Hoje, a paranaense é uma das principais lutadoras do UFC, o maior evento de MMA do mundo. Hoje, ela tem a condição de sustentar e dar o melhor para os seus familiares.

A Bate-Estaca já é a campeã do povão. Em breve, teremos duas paranaenses como as principais do Brasil – já temos Cris Cyborg como a número 1 peso-pena. Jessica mostrou ser uma verdadeira guerreira. Levou o coração pra ponta da mão e tem lembrado muitos outros paranaenses que fizeram história no esporte, como Wanderlei Silva e Maurício Shogun.

Aponto um único defeito na campeã do povo. Jessica ainda precisa melhorar muito o seu condicionamento físico se quiser acabar com o reinado da polonesa Joanna Jedrzejczyk entre as peso-palha. Uma boa preparação certamente faria com que a atleta de Umuarama batesse de frente. Aí, ninguém pararia mais. Anotem aí. Oss!