Opinião: Nós curitibanos erramos na hora de fazer eventos de MMA

Foto: Hugo Harada.

Admiro os empresários curitibanos que ralam diariamente para colocar o MMA na ativa na nossa terra. Somos um celeiro de lutadores. Mas, ainda pecamos muito pela falta de união por um esporte melhor.
Em Curitiba, é um evento de MMA atrás do outro. Isso é ruim? Não. Mas o que tem sido péssimo é a sequência de organizações realizadas no mesmo dia. Isso só tem prejudicado a qualidade dos próprios eventos.

Recentemente, meu brother Márcio Valle, do site Primeiro Round, levantou essa bola. A Tribuna engrossa o coro. Não dá para cobrirmos três, quatro, cinco eventos in loco no mesmo dia. É humanamente impossível, principalmente, em tempos atuais.

Os organizadores não devem pensar em competir com outras organizações. O público é dividido e a imprensa também acaba sendo. Assim, falta uma comunicação entre os próprios empresários para que os seus eventos tenham mais qualidade.

Além da falta de planejamento, é visivelmente notório que não há nenhuma atração ou divulgação que atraia o público que não esteja já envolvido em academias ou familiares dos próprios atletas.

O momento é esse. Tenham mais criatividade. Tenham mais relacionamento estreito com os veículos de comunicação. Hoje em dia não basta apenas fazer um card de lutas e se gabar por isso. O prejuízo é certo. É hora de mudança. É hora do MMA explodir também em Curitiba. Oss!

Voltar ao topo