Opinião: Maurício Shogun ainda tem muita lenha pra queimar no MMA

Foto: Getty Images/UFC.

Curitiba e Japão é logo ali. Maurício Shogun e Wanderlei Silva fizeram história naquele país e levaram o nome da capital paranaense pra muitos japoneses jamais esquecerem. Na próxima sexta-feira, a histórica Saitama Arena receberia novamente o curitibano Maurício Shogun para a luta da noite do UFC Japão. Receberia.

Infelizmente, o glorioso campeão do PRIDE acabou sendo cortado do evento por conta de uma lesão no joelho. Com 35 anos, Maurício Shogun ainda está longe de pendurar as luvas, apesar de já ter feito muito pelo esporte. Nos últimos anos, o curitibano tem mantido uma média de apenas uma luta por ano. Mas, o bom momento com três vitórias consecutivas mostra que Shogun ainda tem lenha pra queimar.

Uma boa recuperação pode deixar o curitibano ainda mais perto de uma nova disputa de cinturão, principalmente, após o americano Jon Jones ter caído novamente no doping. Afinal, o brasileiro é o quinto melhor lutador da categoria e o atual campeão, Daniel Cormier, possui poucas opções como próximo desafiante. Anotem aí, Shogun ainda dará muitas alegrias aos brasileiros.

Novos desafios?

Falando em Brasil, dois ídolos tupiniquins podem ter grandes confrontos marcados pela frente. O manauara José Aldo, ex-campeão dos penas, deve ter uma revanche contra Ricardo Lamas, em dezembro. Já a curitibana Cris Cyborg é apontada como grande favorita para uma “saideira” da americana Ronda Rousey. A notícia foi declarada pelo técnico da musa do MMA, que ainda debochou da nossa curitibana. “É muito lenta”. Essa luta deve acontecer e Cris passará o caminhão. Pode acreditar. Oss!