Opinião: Demian Maia queimou a nossa língua

Foto: Getty Images/UFC.

Eu e mais milhares de fãs do MMA tínhamos a certeza que a dificuldade de Demian Maia seria imensa diante de Carlos Condit, no UFC Vancouver. Eu e mais milhares de fãs do MMA queimamos a língua. Ainda bem! Demian Maia acabou com a sua luta ainda no primeiro round e seria uma injustiça gigantesca não dar uma chance pelo cinturão dos meio-médios.

A tendência, porém, é que Maia espere pelo vencedor de Stephen Thomson contra o atual campeão Tyron Woodley. Certamente, a chance será de Demian Maia. Se o UFC não fizer isso, podem largar os bets e voltar a acompanhar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Choque

Uma decepção mesmo foi Charles do Bronx. Coloquei todas as minhas fichas no lutador paulista frente ao ex-campeão Anthony Pettis. Mas, o brasileiro acabou sendo páreo fácil para o americano. Uma guilhotina fez com que o gringo faturasse a sua primeira vitória na nova categoria e abalasse o crescimento de Bronx, que poderia estar entre os cinco melhores lutadores da categoria.

Por outro lado, a derrota de Charles do Bronx é muito boa para a categoria liderada por Conor McGregor. Anthony Pettis é um excelente atleta e se mostra mais um cara experiente e perigoso para José Aldo, Frankie Edgar e até para o próprio McGregor. Vamos ficar de olho nos penas, pois o bicho vai pegar!

Totalmente excelente

Se Felipe Silva, da CM System, de Curitiba, estivesse no card principal do UFC Vancouver, certamente ele faturaria o prêmio de Performance da Noite. Com um nocaute no primeiro round, frente ao experiente Shane Campbell, o brasileiro se credencia a ser mais um atleta de peso no Ultimate para o nosso País.
Apesar de já ter uma idade ’teoricamente’ avançada – ele está com 32 anos -, Felipe Silva vai incomodar muita gente e ainda fazer muitas lutas pelo UFC. Pode apostar. Oss!