Opinião: Curitiba em alta no MMA

Foto: Divulgação/InvictaFC.

O ano de 2017 está chegando ao fim e o saldo tem sido cada vez mais positivo para o MMA curitibano. As tradicionais equipes Chute Boxe, Evolução Thai, Rhastai Temple, CM System e tantas outras fizeram brilhantemente o seu papel. No último fim de semana, isso foi comprovado. Pelo Bellator, Rafael Carvalho, da Evolução Thai, seguiu com o cinturão dos médios e desponta como um dos grandes nomes da organização. Já pelo Invicta FC, Jennifer Maia, da Chute Boxe, manteve o título peso-mosca ao vencer uma verdadeira batalha contra a polonesa Agnieska Niedzwiedz na decisão unânime dos árbitros.

Ariane Lipski também fez bonito em 2017. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.
Ariane Lipski também fez bonito em 2017. Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

Jennifer foi uma guerreira no octógono, após ter passado por poucas e boas em seu período de preparação. Foram 13 meses longe dos combates por conta de uma lesão no joelho. Ela voltou e voltou forte. Foi a décima quinta vitória da curitibana, que possui apenas quatro tropeços em seu cartel profissional. “Eu sabia que seria uma guerra, mas treinei muito para ficar com o cinturão, pois isso sempre foi o meu sonho”, disse a atleta da Chute Boxe, após a vitória. Mais um excelente trabalho comandado por Rudimar Fedrigo e EdCarlos Monstro.

Não podemos esquecer também do trampo feito por Renato Rasthai junto à “Rainha da Violência”, Ariane Lipski. Com apenas 23 anos, essa guria tem abalado o mundo do MMA, principalmente, no KSW, tradicional evento da Europa. Já são três vitórias dentro da organização e todas elas conquistadas ainda no primeiro round, seja por nocaute ou finalização. Pra fechar, vamos ficar de olho em Cris Cyborg, que no dia 30 encara a ex-campeã do UFC Holly Holm. É pra fechar 2017 com o pé na porta e soco na cara. Oss!