O segundo compromisso de Luan Chagas no UFC será novamente uma ‘pedrada’

A princípio, a chegada de Luan Chagas, de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, para Curitiba seria apenas para estudar e seguir uma carreira qualquer, seja em um escritório ou em uma fábrica. Mas, a capital das artes marciais fez mais pelo jovem. Hoje, com 23 anos de idade, o Tarzan, como é conhecido, é lutador do UFC, o maior evento de MMA do mundo.

A ’culpa’ de tudo isso foi do treinador Gile Ribeiro. ‘Vim para Curitiba para estudar, mas acabei conhecendo o mestre e viciei no MMA. Passei então a investir na carreira de lutador, já que eu já treinava jiu-jitsu‘, disse o atleta, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná. A estreia no MMA profissional aconteceu em 2012. Desde então, foram 16 lutas – 14 vitórias, uma derrota e um empate.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.

O único resultado igual na carreira de Luan Chagas ocorreu logo em sua estreia no UFC. E que estreia! Diante de cerca de 50 mil pessoas, o agora curitibano mostrou personalidade diante do experiente Serginho Moraes, na Arena da Baixada. ‘Estrear no UFC era o meu maior sonho. Agora lutar na Arena foi um sonho e um peso grande. Eu lutei para estar ali e até demorou para cair a ficha. Eram 50 mil pessoas me vendo‘, destacou.

‘Eu acredito que ganhei a luta. Mas quando o duelo vai para a decisão dos árbitros, a gente não pode criticar. Foi um erro ter deixado e vamos lutar para que a próxima acabe antes‘, completou o lutador.

Novo desafio

Luan Chagas assinou contrato de quatro lutas com o UFC. O segundo compromisso acontece no próximo dia 24 de setembro, diante do capixaba Erick Silva, em Brasília. Mais um cara experiente na frente do jovem.

‘Eu prefiro pegar caras de nomes, pois só assim eu consigo crescer. Vai ser um show de luta. Estou muito feliz por pegar caras experientes. Eu quero mostrar que eu não estou de brincadeira. Eu vou ser campeão‘, ressaltou.

A expectativa é de show para o público. ‘Eu acredito que o Erick Silva é agressivo, tem explosão. Eu também busco a luta e eu quero que a gente ganhe o prêmio da noite‘, frisou. A luta principal do UFC Brasília será protagonizada por Cris Cyborg e Lina Lansberg.

Vídeo