Lutadora paranaense sofre choque de realidade e terá dura missão no Japão

Um verdadeiro choque de realidade. É isso que a paranaense Jéssica Andrade, 25 anos, sentiu ao desembarcar no Japão para o seu próximo compromisso no UFC. Mas, o choque foi positivo, segundo ela mesma confirmou à Tribuna. “Uma cultura totalmente diferente. Mas uma experiência enorme pra minha vida”, disse a Bate-Estaca.

Direto de Saitama, a peso-palha revelou que já está totalmente adaptada ao fuso-horário, alimentação e temperatura. Com isso, o foco tem sido apenas um: Claudia Gadelha. A próxima adversária da paranaense é a número 1 do ranking, posto que Jessica mira em um futuro não tão distante.

Leia mais: Confira card completo, análises e palpites para o UFC Japão!

“Ganhando essa luta me deixa perto de assumir a primeira colocação do ranking e próximo de disputar o cinturão. Pode ser que eu faça uma ou duas lutas até chegar à disputa. Mas tudo depende do UFC. Pra mim, estar na primeira colocação do ranking já é muito importante”, frisou. A paranaense terá pela frente uma das lutadora mais complicadas da divisão. Claudia Gadelha possui apenas duas derrotas na carreira, ambas ocorreram diante da atual campeã Joanna Jedrzejczyk.

Leia mais: Três lutadores para você ficar de olho no UFC Japão!

“A Claudinha tem mudado muito o estilo de luta, tem trocado bastante e tem deixado de lado o jogo de agarrar e botar pra baixo. Pode ser que nessa luta eu consiga mostrar mais do meu jiu-jitsu. Mas o objetivo é ir pra cima e trocar”, garantiu a paranaense. Jessica Andrade vem de derrota justamente para Joanna. Porém, ela vinha de uma sequência boa na categoria. Foram três vitórias consecutivas. Vitórias convincentes.

“Estou muito feliz com tudo o que te acontecido na minha carreira. É muito bom estar aqui no Japão e estou 100% preparada”, concluiu a Bate-Estaca.