Luan Chagas relembra luta na Arena da Baixada e espera brilhar no UFC em 2018

Luan Chagas estreou no UFC em evento na capital paranaense.

Luan Chagas estava pronto para entrar em ação, no final do ano passado, quando uma fratura no pé fez com que o curitibano fosse cortado do UFC São Paulo. Um verdadeiro baque na carreira do Tarzan, que estava embalado pela sua primeira vitória na maior organização de MMA do mundo. Agora, quase um ano depois de sua última aparição, o peso meio-médio está de volta ao octógono.

“Esse período longe do octógono foi um pouco chato, mas eu pude usar esse momento pra trabalhar minha parte psicológica. E agora estou pronto pra voltar”, disse Luan, que enfrenta o afegão Siyar Bahadurzada neste sábado, em Atlantic City. Aliás, esta tem sido a primeira experiência do curitibano fora do Brasil. “O duelo fora do país é um sonho concretizado, sempre via na tv e sempre quis conhecer os Estados Unidos”, comemorou o lutador.

Esse não é o primeiro grande desafio de Tarzan. Logo em sua estreia no UFC, ele foi chamado às pressas para lutar na Arena da Baixada, para um público de cerca de 50 mil pessoas, diante do favorito Serginho Moraes. “Quando entrei na Arena foi uma sensação indescritível. O UFC é sempre um show fora do comum. Lutar na frente de 50 mil foi sensacional”, relembrou. Aquele duelo terminou empatado. Na sequência, o curitibano acabou derrotado pelo experiente Erick Silva, para mais tarde faturar o seu primeiro triunfo.

“É uma sensação que não tem como explicar, é um trabalho da vida inteira e agora finalmente consegui a vitória. É fora do comum vencer dentro do maior evento do mundo. O público pode esperar o mesmo Luan de sempre, que busca a vitória o tempo inteiro. Serei muito agressivo”, prometeu o curitibano, que espera ter mais oportunidades nesta temporada. “Meu objetivo em 2018 é ter o maior número de vitórias, preciso correr atrás do tempo perdido e quero me colocar entre os tops da categoria”, concluiu Luan Chagas.