Ketlen Vieira estreia no UFC neste sábado e busca ‘viver só do MMA’

Ketlen Vieira é destaque no evento.

O próximo sábado será dia de estreia brasileira no UFC. A manauara Ketlen Vieira faz a sua primeira luta no meio evento de MMA do mundo diante de Kelly Fasholz, pelo UFC Fight Night 96, nos Estados Unidos. A “Fenômeno”, como é conhecida, ostenta seis vitórias em seis lutas na carreira e tenta repetir os passos do seu conterrâneo, José Aldo, que também saiu de Manaus para treinar no Rio de Janeiro.

“Vou estrear no UFC, na casa dela, mas isso não vai influenciar em nada. Quando a porta do octógono fechar será só eu e ela ali”, declarou Ketlen, que não vê problema em estrear logo no exterior. “Estou invicta, não sinto pressão, mas só tenho uma responsabilidade grande por ser a primeira mulher do Amazonas a entrar no UFC. Mas, se Deus quiser, vou sair com a vitória”, ressaltou.

A lutadora da Nova União assinou um contrato de quatro lutas com o Ultimate. Para a estreia, ela destacou a ‘melhor preparação que teve em sua vida’. “Estou muito bem preparada, fisicamente e tecnicamente, estou em minha melhor forma. O peso está tranquilo e será a melhor luta da minha vida”, frisou.

Carreira

Ketlen Vieira estreou no MMA há dois anos. Após seis vitórias em seis duelos ela conquistou um contrato com o UFC e pretende se firmar cada vez mais no evento e até na profissão de lutadora.

“Ainda não vivo só do MMA, mas depois desta luta, eu creio que as portas vão se abrir e eu pretendo viver só do que eu gosto”, finalizou.

Além de Ketlen, outros quatro brasileiros estarão no octógono do UFC deste sábado: John Lineker, Alex Cowboy, Henrique Frankenstein e Hacran Dias.