Jessica Andrade vence e se torna a lutadora com mais vitórias no UFC

Foto: Getty Images.

A paranaense Jessica Andrade fez história. Na noite deste sábado (24), em Orlando, nos Estados Unidos, a peso-palha venceu a americana Tecia Torres na decisão dos árbitros e se tornou a atleta com mais vitórias dentro do UFC – são nove no total.

A luta

Jessica Andrade e Tecia Torres começaram o duelo na pura trocação. A paranaense partia pra cima da americana, mas também acaba levando alguns golpes, já que se abria demais na luta. Ao final do primeiro round, Bate-Estaca conseguiu um double leg sinistro, mas não teve tempo para aplicar uma sequência de socos.

No assalto seguinte, a paranaense dominou e deu show. Foram, ao menos, três excelentes quedas aplicadas contra a americana. Apesar disso, Tecia Torres mostrava um excelente preparo físico e chegava a assustar a brasileira nas pedaladas.

No round derradeiro, Jessica Andrade deu uma aula de quedas. A brasileira castigou a americana no solo e venceu pela nona vez dentro do UFC, se tornando a atleta com mais vitórias dentro da organização. A tendência é que a paranaense seja a próxima desafiante ao cinturão peso-palha do Ultimate.

“Treinei muito para essa luta e essa vitória é do meu treinador, o Mestre Paraná, que acredita muito no nosso trabalho”, disse a brasileira. “A Tecia é muito dura, eu enfrentei um leão aqui hoje e que venha o cinturão”, ressaltou Jessica.