Jessica Andrade já mira nova adversária após vitória brilhante no UFC

Muitos não acreditavam, mas a paranaense Jessica Andrade foi lá e queimou a língua de uma galera ao derrotar a número 1 do ranking peso-palha do UFC, Claudinha Gadelha, em uma batalha sangrenta de três rounds, em Saitama, no Japão, na última sexta-feira.

Com uma nova disputa de cinturão no caminho, a Bate-Estaca ressalta que já tem uma nova adversária em mente. Trata-se da polonesa Karolina Kowalkiewicz, atual número 2 do ranking. A paranaense ainda ressaltou que pretende fazer esse duelo no país da rival.

“Quanto à minha próxima adversária, quero muito lutar com a Karoline Kowalkiewicz. Queria muito lutar com ela na Polônia, ela quis enfrentar outra menina, mas não faz mal. Espero que eu possa enfrentá-la na sequência (se ela ganhar)”, disse Jessica, em entrevista coletiva.

Karolina tem duelo marcado para o próximo dia 21 de outubro, contra Jodie Esquibel. A Bate-Estaca frisou que se inspira no ex-campeão do UFC Rodrigo Minotauro para também ter o cinturão peso-palha nas mãos em breve.

“Eu acho que, em primeiro lugar, agora quero ser a número um do ranking. Hoje mostrei pra muitos que não preciso sair do meu país, da minha equipe, que não preciso mudar de lugar pra ser uma campeã. Quero ser igual ao Rodrigo Minotauro, viver no Brasil, ser campeão no Brasil, passar pelas dificuldades que os brasileiros passam”, declarou.

Sobre a vitória em cima de Claudinha Gadelha, Jessica destacou a estratégia montada por sua equipe, a PRVT. “Foi tudo bem bolado, bem estratégico, eu treinei muito isso no vestiário. O meu mestre pedia pra eu fazer isso, ir para a trocação e, no final do round, buscar a queda pra trabalhar o ground and pound. Quando eu consegui colocar a Claudinha pro chão tão facilmente, eu me impressionei bastante “, disse.